ABSTARTUPS ANUNCIA ATUALIZAÇÃO DOS DADOS DO STARTUPBASE

O empreendedorismo nunca esteve tão em alta no Brasil, cada vez mais os brasileiros têm deixado carreiras tradicionais de lado para investir em negócios inovadores. NovAmure Pinhoas startups surgem todos os dias e quase sempre ocupando espaços não atendidos por grandes corporações ou melhorando processos produtivos por meio da tecnologia. Pensando nisso, a Associação Brasileira de Startups (ABStartups), entidade que representa, agrega e estimula o desenvolvimento de startups brasileiras, acaba de atualizar o StartupBase, banco de dados sobre as startups brasileiras. Hoje, a plataforma reúne dados sobre 6.186 startups em 412 cidades, além do perfil de 5 comunidades de startups.

O StartupBase funciona como um cartão de visita das startups e poderá ser usado pela imprensa, investidores, aceleradoras, incubadoras, acadêmicos e outros agentes do ecossistema. O layout proporciona informações como nome, área de atuação, modelo de negócio, entre outros, com objetivo de permitir troca de informações entre associados, cadastrados e parceiros, além de oferecer um dashboard em tempo real, com todas as estatísticas dentro das startups cadastradas na base. “O ecossistema de inovação está amadurecendo muito aqui no Brasil, podemos estimar que existem entre 9 e 10 mil startups. A falta de um mapeamento dificulta a vida de quem quer firmar parcerias e fechar novos negócios, por isso estamos investindo em uma plataforma que ofereça informações qualificadas e em tempo real”, afirma Amure Pinho, Presidente da ABStartups.

Fundada em 2011, a Associação Brasileira de Startups (ABStartups) é uma entidade sem fins lucrativos tem como missão promover o ecossistema brasileiro de startups nacionalmente e internacionalmente, fornecendo informações de mercado e ativando os agentes relevantes para aumentar a competitividade das startups brasileiras.

Foto: Amure Pinho, Presidente da ABStartups.

Crédito: Divulgação.

Veja também

solenidade de abertura da edição 2017 - Henrique Mazotini, presidente executivo da ANDAV

ANDAV PROMOVE VIII CONGRESSO EM AGOSTO

Em um cenário de intensa complexidade socioeconômica, administrativa e às vésperas de mais um pleito …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *