ACADEMIA DE VENDAS SÓCORRETOR DISCUTE OS MOTIVOS QUE LEVAM O COMPRADOR A FECHAR NEGÓCIO COM UM DETERMINADO CORRETOR

Com o objetivo de contribuir com o fortalecimento do mercado imobiliário, a Academia de Vendas SóCorretor acaba de disponibilizar mais uma aula para os usuários da plataforma. Ministrada pelo especialista Diego Maia, presidente do Grupo CDPV e referência em vendas e gestão no mercado imobiliário brasileiro, a apresentação intitulada “Por que o cliente fechou com outro corretor e não comigo?” faz parte do maior programa de treinamento online para corretores de imóveis disponível no País. A Academia de Vendas SóCorretor é mantida pelo Imovelweb, um dos maiores portais do mercado imobiliário brasileiro, e produzida pelo Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas, o CDPV.Mateo Cuadras_CEO Imovelweb_2

Durante a aula, Maia destaca algumas abordagens que fazem com que os corretores consigam alcançar mais sucesso em suas vendas. Entre elas, está a disponibilidade para conversar e ouvir o que o cliente realmente está solicitando. “Ao conhecer o cliente, sugerimos ao corretor que separe pelo menos 30 minutos para entrevistá-lo. De forma bem objetiva e educada, é possível conseguir mais detalhes do perfil de imóvel que ele está buscando e quais são as suas aspirações e momento de vida. Afinal, o corretor precisa estar focado em vender imóveis e não apenas em mostrá-los. Reunir dados importantes, que possam, posteriormente, ampliar o foco do comprador e cativá-lo, é essencial para fechar o negócio”, destaca.

Além da postura, o corretor ainda precisa levar em consideração quatro pontos importantes na negociação. O primeiro deles é solicitar a todo possível comprador que preencha e assine uma espécie de ficha de visita. Esta é a única garantia que o profissional tem de comprovar que está negociando com determinada pessoa. Já para evitar o não pagamento da comissão, o corretor só deve aceitar vender ou colocar a venda um imóvel quando estiver com o contrato de intermediação assinado pelo proprietário do imóvel. Outra dica, é nunca apresentar um imóvel que não contenha pelo menos cinco características que o cliente pediu. E por último, o corretor precisa ter claro que cliente não é e nunca será seu amigo. “Identificamos que a maioria dos clientes ainda diz sentir falta de conteúdo, experiência e informação do profissional do mercado imobiliário. O consumidor não quer apenas uma intermediação pura e simples, ele quer alguém que transforme o seu sonho em realidade”, completa Maia.

Segundo Mateo Cuadras, CEO do Imovelweb, a chave do sucesso no setor é manter um controle de qualidade do atendimento ao cliente final. Entretanto, não são todas as imobiliárias que conseguem manter um alto padrão neste quesito. “O entusiasmo com a profissão faz com que muitas pessoas entrem na área sem se preparar como deveriam, acreditando que todo mundo pode ser um corretor e comecem a trabalhar apenas para aproveitar uma oportunidade financeira”, finaliza Cuadras.

A aula já está disponível na academiadevendas.socorretor.com.br. No portal, exclusivo para corretores de imóveis que possuem o Creci, registro no Conselho Regional, ainda é possível acessar gratuitamente as demais aulas ministradas.

Fundado em 1999, o Imovelweb é um dos maiores portais do mercado imobiliário do Brasil. Referência em Real Estate faz parte do grupo argentino Navent, uma das dez maiores empresas de internet da América Latina. Com mais de 150 colaboradores no Brasil, é uma multinacional sólida, de capilaridade nacional e com a maior capacidade de investimento do mercado em plataforma digital.

Foto: CEO do Imovelweb, Mateo Cuadras.

Crédito: Divulgação.

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