AEROPORTO DE VIRACOPOS DEFINE NOVO PLANO DIRETOR DE MÍDIA DO TERMINAL DE PASSAGEIROS

 

O Aeroporto Internacional de Viracopos concluiu o seu Novo Plano Diretor de Mídia com um aumento de 100% da capacidade de áreas ofertadas para anúncios nas áreas públicas e restritas do Terminal de Passageiros (T1).Viracopos.Espaços-39

O estudo, desenvolvimento e implantação do novo plano foram realizados em três meses pela área de Mídia Aeroportuária, recentemente reestruturada pela direção do aeroporto. O lançamento oficial dos novos espaços acontece no dia 05 de julho.

O novo plano contempla áreas como embarques doméstico e internacional, desembarque, saguão, corredores, pontes de embarque, edifício-garagem e espaços externos como vias de acesso e fachadas do novo e moderno terminal de passageiros de Viracopos.

Entre os novos espaços para veiculação estão os equipamentos de mídias digitais, os de mídias estáticas e projetos especiais customizados, que abre margem para a contemplação de novos modelos que se encaixem aos produtos da empresa interessada.

A área de mídia aeroportuária foi reestruturada há três meses, após o encerramento do contrato com a VCP Mídia que exercia o direito de comercializar com exclusividade a mídia de Viracopos desde o início da concessão, em 2012. “Nosso objetivo é, por meio deste novo plano, ofertar opções produtos de diferentes formatos para os anunciantes que buscam um público selecionado associando a sua marca a infraestrutura de um aeroporto novo e moderno”, disse Cínthia Pereira, responsável pela reestruturação do setor e pelo estudo e desenvolvimento do novo Plano Diretor de Mídia de Viracopos.

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, São Paulo, se prepara para se transformar no maior e mais moderno aeroporto da América Latina. Esse é o compromisso da Aeroportos Brasil Viracopos, concessionária que ganhou o leilão de Viracopos realizado no dia 6 de fevereiro de 2012 e iniciou, no fim de agosto do mesmo ano, as obras do primeiro ciclo de investimentos do MasterPlan do complexo aeroportuário.

Um dos marcos mais importantes deste novo ciclo ocorreu no dia 23 de abril de 2016, com a transferência de todos os voos para o Novo Terminal de Passageiros de Viracopos (T1). Com a nova área liberada, o Novo Viracopos passou a ter capacidade para atender 25 milhões de passageiros/ano, em um terminal moderno, que oferece ainda mais conforto e segurança a seus usuários. Também foram entregues os novos três pátios de aeronaves (com uma área total de 400 mil m²) e o novo edifício-garagem (com capacidade total para 4.000 veículos). Outras áreas do novo terminal serão liberadas gradativamente, de acMeio Ambiente - Mídia - Siesta BOX 090ordo com o aumento da demanda de passageiros.

O Novo Aeroporto de Viracopos foi concebido a partir do conceito de “aeroporto cidade” e sua expansão prevê ainda hotéis, shopping center e centro de convenções, num projeto desenvolvido em parceria com a projetista holandesa NACO, consultoria especializada na engenharia de aeroportos responsável pelo aeroporto de Schipol, em Amsterdã, um dos mais modernos do planeta.

A entrega do Novo Aeroporto de Viracopos começou no mês de junho de 2014, com a utilização do Píer A (internacional) por sete delegações estrangeiras que disputaram a Copa do Mundo. A primeira seleção a desembarcar no Novo Aeroporto de Viracopos foi a da Costa do Marfim, no dia 6 de junho.

O MasterPlan de Viracopos prevê cinco ciclos de investimentos ao longo dos 30 anos de concessão. Neste primeiro ciclo, a Aeroportos Brasil Viracopos investiu aproximadamente R$ 3 bilhões na construção do novo terminal de passageiros com capacidade para receber até 25 milhões de passageiros/ano.

O novo terminal, que tem uma moderna estrutura em concreto, aço e vidro, conta com 28 pontes de embarque, sete novas posições remotas de estacionamento de aeronaves, além do edifício-garagem, três pátios de aeronaves e pistas de taxiamento.

Fotos 1 e 2 – Área de mídia aeroportuária;

Crédito: Divulgação

 

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