AGÊNCIA SE DESTACA NO MERCADO PUBLICITÁRIO COM INOVAÇÃO

Uma agência moderna,
competitiva e com profissionais de talento. É assim que clientes caracterizam o
trabalho desenvolvido pela Portal Publicidade de Campinas (SP), a primeira agência
do Interior do Estado de São Paulo com capital 100% nacional, fundada há 39
anos. Hoje, com atuação em todo o Brasil e com grandes empresas em sua carteira
de clientes, a empresa é reconhecida por seu trabalho, inovação e talento de
uma equipe com cerca de 50 funcionários. Já ganhou diversos prêmios como
Profissionais do Ano, Popeye e outros prêmios regionais. Em 2011, a Portal foi eleita a única de sua área entre as
16 Melhores Empresas para se Trabalhar na Região Metropolitana de Campinas
(RMC), ao lado de empresas nacionais e multinacionais de vários segmentos e
portes. O levantamento foi feito pela Great Place To Work (GPTW), especializada
em ambiente de trabalho. No final de 2010, a agência já havia figurado como a
segunda melhor do Brasil para se trabalhar no segmento de Propaganda.

A agência trabalha num conceito de comunicação integrada
com diversos departamentos diferenciados das agências tradicionais. Além dos
departamentos de mídia, criação e produção, a Portal Publicidade também conta
com os departamentos de eventos, promoção e de Web, que está integrado à
criação.

César Augusto Massaioli disse que nesse período de crise
econômica, muitos clientes ainda não assimilaram que esta é a melhor ocasião
para anunciar para ficar em evidência junto ao consumidor e alavancar  um pouco mais os negócios, no entanto alguns
retraem investimentos em marketing. “Nós estamos num projeto muito grande junto
com a Fundação Dom Cabral na parte de gestão da agência e implantamos uma série
de sistemas de controle e esse ano apesar dessa crise toda nós tivemos um
incremento  contando com novos clientes
que entraram na carteira da Portal e nós vamos crescer 25% esse ano, sendo que
nós crescemos 40% no ano passado”, diz.

Segundo César Massaioli o resultado poderia ser melhor,
mas em função da conjuntura econômica e o problema enfrentado em Campinas na
liberação de empreendimentos imobiliários prejudicou esse seguimento na cidade.
“Um braço forte dentro da agência é o de lançamentos imobiliários. A gente
deixou de lançar muitos projetos em função disso. Esse é um fator externo muito
forte e não depende da gente, mas se tudo tivesse dado certo a gente cresceria
40% este ano”, acrescenta.

O diretor da Portal Publicidade, César Massaioli, lembrou
que a Portal há dois anos montou uma rede de agências no interior de São Paulo.
“Nós temos hoje parceiros em Ribeirão Preto, São José dos Campos, Bauru, Rio
Preto, Presidente Prudente, Santos e na capital.  Esse ano pela primeira  vez na história o interior ultrapassou a
capital do ponto de vista de mercado consumidor. Hoje o interior de São Paulo é
o principal mercado consumidor do Brasil à frente da capital. O mercado do
interior ganhando essa proporção sendo o principal mercado consumidor do Brasil
hoje eu tenho certeza que os grandes anunciantes vão fazer um esforço para
conseguir também ter uma agência diferente para isso e para a nossa região. Em
função disso, a gente vai atuar não só na parte interna quanto na parte externa
recebendo clientes de outras regiões”, declarou.

PRÊMIO JOVENS TALENTOS

Premiar os alunos que se
destacaram na conclusão do curso de graduação universitária de Propaganda &
Marketing e estimular o desenvolvimento de futuros profissionais da área. Estes
são os principais objetivos do Prêmio Portal Novos Talentos criado pela Portal
Publicidade, de Campinas (SP), há 20 anos. A iniciativa envolve todos os anos
seis universidades e faculdades da região de Campinas: PUC-Campinas, Esamc, Facamp,
Metrocamp, Unip e Anhanguera. “A Portal sempre foi reconhecida entre
publicitários e dentro da comunidade acadêmica por ser uma agência que abre as
portas do mercado para os recém-formados e por seu histórico de revelar
talentos, muitos deles hoje ocupando posições de destaque dentro de agências e
empresas espalhadas por todo o Brasil e pelo exterior”, conta César Massaioli.

A iniciativa, que já virou
tradição no mundo acadêmico, foi criada há 20 anos pelo fundador da Portal,
Guilherme Massaioli Filho. “Campinas ocupa uma posição privilegiada no campo
educacional pela presença de instituições de renome nacional,que atraem jovens
de todas as regiões. Em razão do número de profissionais recém-formados, muitas
vezes jovens promissores e com grande talento acabam passando despercebidos não
apenas pelas agências, mas pelas próprias empresas”, explica. “Esta é a chance
que oferecendo para que estes futuros publicitários possam mostrar sua
capacidade ao mercado e aos profissionais altamente qualificados, abrindo novas
portas e perspectivas para um bom emprego e uma carreira profissional”,
completa Massaioli.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SOFTWARE DE GESTÃO GANHA NOVOS RECURSOS

O Fracttal One software de manutenção reconhecido como líder nos rankings mais prestigiados do mundo …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn