BLUMENAU ILUMINAÇÃO REGISTRA CRESCIMENTO DE 12% NO PRIMEIRO SEMESTRE

Há 39 anos surgia em Santa Catarina uma das empresas que é referência no setor brasileiro de iluminação. A Blumenau Iluminação iniciou sua trajetória com uma linha de peças no estilo colonial, feitas em handmade, com tingimento exclusivo que até hoje mantém as mesmas características. Durante sua trajetória, passou por processos de inovação e conquista de mercado e neste primeiro semestre de 2017 comemora crescimento de 12% no faturamento.BlumenauIluminacao-140731-sede-divulgacao

A marca, administrada pela Pamplona Iluminação, que neste ano incorporou também a Germany ao portfólio, segue otimista para o segundo semestre. Segundo Renan Medeiros, diretor de Operações, o objetivo é concluir 2017 com crescimento de 20% no faturamento. “Temos um incremento expressivo nas vendas dos produtos de LED, que estão cada vez mais em alta no país. Com a obrigatoriedade da certificação destes produtos por parte do Inmetro, o consumidor tem ficado ainda mais atento e empresas como a nossa, que estão adequadas à regulamentação, acabam se fortalecendo. Além disso, contamos com um mix bastante variado, que atende a diversas necessidades”, avalia.

Outro destaque para o primeiro semestre da Blumenau Iluminação é no número de pontos de venda ativos, que subiu 11,5%. Dois prêmios do segmento também apoiaram o fortalecimento: na categoria Lustres e Pendentes 2017, da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), recebeu Menção Honrosa, como uma das marcas mais conceituadas no segmento. Já na pesquisa anual Top Of Mind da revista Revenda, principal publicação voltada ao varejo de materiais de construção, a Blumenau recebeu o segundo lugar como marca mais lembrada pelos lojistas.

Foto: Sede da Blumenau Iluminação em Santa Catarina.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

UMA HISTÓRIA DE PROTAGONISMO NO DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL

ARTIGO DE RAFAEL CERVONE O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), que …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn