A Broto Legal Alimentos está diversificando seu portfólio de produtos
fortalecendo a sua posição dentro do mercado de varejo. A empresa, com sede em
Campinas (SP), está há 40 anos no mercado brasileiro e tem como carro chefe de
escopo de seu negócio arroz e feijão. Neste ano está lançando a comercialização
de carne seca. Há dois anos a empresa havia lançado a linha de azeites da marca
Báltico extra virgem diretamente da Espanha. A expectativa é que a Jerked Beef,
a carne seca da Broto Legal esteja totalmente distribuída nos mercados onde
atua até o final do primeiro semestre desse ano para dar início ao investimento
previsto da ordem de R$ 5 milhões em ações de marketing para divulgar o novo
produto ao mercado consumidor.
fortalecendo a sua posição dentro do mercado de varejo. A empresa, com sede em
Campinas (SP), está há 40 anos no mercado brasileiro e tem como carro chefe de
escopo de seu negócio arroz e feijão. Neste ano está lançando a comercialização
de carne seca. Há dois anos a empresa havia lançado a linha de azeites da marca
Báltico extra virgem diretamente da Espanha. A expectativa é que a Jerked Beef,
a carne seca da Broto Legal esteja totalmente distribuída nos mercados onde
atua até o final do primeiro semestre desse ano para dar início ao investimento
previsto da ordem de R$ 5 milhões em ações de marketing para divulgar o novo
produto ao mercado consumidor.
A Broto Legal é reconhecida nacional e internacionalmente pela qualidade
de seu arroz e feijão. Os produtos são importados para os Estados Unidos e Japão
e corresponde a 5% do escopo de negócio da empresa. A tradição e a qualidade
fazem da Broto Legal a única no Brasil a realizar o controle de resíduo de
agrotóxicos em seus produtos certificada pelo Instituto Biológico de São Paulo.
Em 2012 a Broto Legal foi apontada em pesquisa como a 3º fornecedora de feijão
no país, 1ª marca de feijão no interior paulista e 4º no ranking nacional.
de seu arroz e feijão. Os produtos são importados para os Estados Unidos e Japão
e corresponde a 5% do escopo de negócio da empresa. A tradição e a qualidade
fazem da Broto Legal a única no Brasil a realizar o controle de resíduo de
agrotóxicos em seus produtos certificada pelo Instituto Biológico de São Paulo.
Em 2012 a Broto Legal foi apontada em pesquisa como a 3º fornecedora de feijão
no país, 1ª marca de feijão no interior paulista e 4º no ranking nacional.
O diretor da Broto Legal Alimentos, Alan Storti, disse que hoje os
produtos da empresa podem ser encontrados nos Estados de São Paulo, Minas
Gerais, Paraná e Manaus. Para 2014, a ideia é chegar ao Estado do Rio de
Janeiro.
produtos da empresa podem ser encontrados nos Estados de São Paulo, Minas
Gerais, Paraná e Manaus. Para 2014, a ideia é chegar ao Estado do Rio de
Janeiro.
De acordo com a Associação Nacional das Indústrias de Carne Seca
(Anics), o setor estima crescer em torno de 5% ao ano nos próximos cinco anos,
tendo em vista os cerca de 600 mil turistas estrangeiros que o Brasil deve
atrair por sediar grandes eventos esportivos no período. Para lançar a carne
seca no mercado a Broto Legal encomendou uma pesquisa. “Detectamos na pesquisa
que é um produto que tem muito espaço para crescer ainda, pois são poucas as
empresas que trabalham com isso. É um produto de valor agregado alto e muito
pouco explorado ainda”, comentou Alan Storti.
(Anics), o setor estima crescer em torno de 5% ao ano nos próximos cinco anos,
tendo em vista os cerca de 600 mil turistas estrangeiros que o Brasil deve
atrair por sediar grandes eventos esportivos no período. Para lançar a carne
seca no mercado a Broto Legal encomendou uma pesquisa. “Detectamos na pesquisa
que é um produto que tem muito espaço para crescer ainda, pois são poucas as
empresas que trabalham com isso. É um produto de valor agregado alto e muito
pouco explorado ainda”, comentou Alan Storti.
O nome do produto em inglês foi escolhido propositalmente com foco nos
turistas estrangeiros que virão ao país durante a copa do mundo de 2014 e os
jogos olA carne seca da Broto Legal tem menor teor de gordura se comparada à
concorrência. “Chegamos com uma linha
ampla de produtos, cortes diferenciados, seleção das melhores carnes, menor
teor de gordura. Tudo produzido dentro dos padrões de qualidade da Broto
Legal”, afirma
turistas estrangeiros que virão ao país durante a copa do mundo de 2014 e os
jogos olA carne seca da Broto Legal tem menor teor de gordura se comparada à
concorrência. “Chegamos com uma linha
ampla de produtos, cortes diferenciados, seleção das melhores carnes, menor
teor de gordura. Tudo produzido dentro dos padrões de qualidade da Broto
Legal”, afirma
Em 2012 a empresa teve um faturamento de R$ 240 milhões. A perspectiva é
que a Jerked Beef incremente um aumento de faturamento de cerca de 10% nos
negócios da Broto Legal podendo atingir ao final desse ano um fechamento
superior a R$ 260 milhões
que a Jerked Beef incremente um aumento de faturamento de cerca de 10% nos
negócios da Broto Legal podendo atingir ao final desse ano um fechamento
superior a R$ 260 milhões
Esta é a segunda linha de produtos que a Broto investe, além do
tradicional arroz e feijão – a empresa conta também com os azeites da marca
Báltico. Com a inserção de novos produtos e futuros lançamentos, a companhia
pretende ampliar a sua participação no varejo. “Temos como objetivo ampliar a
participação no varejo não só através das já tradicionais linhas de feijão e
arroz, mas também com o incremento de nossa linha de produtos, focando o melhor
aproveitamento da marca. O reconhecimento dos consumidores é o principal prêmio
para saber que estamos no caminho certo”, diz Storti. A princípio a
distribuição do Jerked Beef Broto Legal irá ocorrer nos estados de São Paulo,
de Minas Gerais e no Paraná. Storti afirma que neste momento o foco é o mercado
interno
tradicional arroz e feijão – a empresa conta também com os azeites da marca
Báltico. Com a inserção de novos produtos e futuros lançamentos, a companhia
pretende ampliar a sua participação no varejo. “Temos como objetivo ampliar a
participação no varejo não só através das já tradicionais linhas de feijão e
arroz, mas também com o incremento de nossa linha de produtos, focando o melhor
aproveitamento da marca. O reconhecimento dos consumidores é o principal prêmio
para saber que estamos no caminho certo”, diz Storti. A princípio a
distribuição do Jerked Beef Broto Legal irá ocorrer nos estados de São Paulo,
de Minas Gerais e no Paraná. Storti afirma que neste momento o foco é o mercado
interno
A Broto Legal possui seis marcas de arroz (Broto Legal, Grão do Campo,
Serrazul , Portoguassu, Arroz do Porto e Gran Mix), quatro marcas de feijão (Broto
Legal, Grão do Campo, Serrazul e Milionário), uma marca de azeite (Báltico) e
uma de soja (Broto Legal Soja). Investe constantemente em um alto padrão de
qualidade, nas ações de atendimento ao consumidor e mantém uma eficiente rede
de distribuição. Uma história de qualidade e respeito ao consumidor,
reconhecida por prêmios como Qualidade Brasil, recebido desde 1997 e pelos
certificados de qualidade, como ISO 9001:2000 (DQS-IQNet), certificado que a
Broto Legal foi a primeira do setor a receber.
Serrazul , Portoguassu, Arroz do Porto e Gran Mix), quatro marcas de feijão (Broto
Legal, Grão do Campo, Serrazul e Milionário), uma marca de azeite (Báltico) e
uma de soja (Broto Legal Soja). Investe constantemente em um alto padrão de
qualidade, nas ações de atendimento ao consumidor e mantém uma eficiente rede
de distribuição. Uma história de qualidade e respeito ao consumidor,
reconhecida por prêmios como Qualidade Brasil, recebido desde 1997 e pelos
certificados de qualidade, como ISO 9001:2000 (DQS-IQNet), certificado que a
Broto Legal foi a primeira do setor a receber.