CAMPANHA DA ESCOLA NACIONAL DE SEGUROS ARRECADA LIVROS EM CAMPINAS

Páginas abertas para uma boa ação. Com o objetivo de estimular o hábito da leitura, a Escola Nacional de Seguros lançou uma campanha que arrecadará livros emLIVROSIMG_9571_corte todo o país, até o próximo dia 20. Aberta ao público, a doação pode ser feita na unidade Campinas  e também em  qualquer uma das 12 unidades da Escola. A campanha inclui títulos novos ou usados em bom estado, de literatura infantil, infanto-juvenil e para as demais faixas etárias.

Os exemplares serão destinados a instituições sociais que atuam com a educação de crianças, jovens e adultos. Vale lembrar que nesta terça-feira (18/04) é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil. E  o próximo domingo (23/04) é o Dia Mundial do Livro.

De acordo com a responsável pela área de Responsabilidade Social da Escola, Laura Tamancoldi, o projeto tem viés educacional e ambiental.  “Nosso objetivo é promover a reutilização de títulos, auxiliando a sustentabilidade e reciclagem, além de dar oportunidade de acesso à literatura, contribuindo para a inclusão social”, afirma.

A Escola Nacional de Seguros já promove, desde 2007, o programa Asas para Voar, voltado para . A iniciativa já  foi responsável pela doação de 5.437 livros, beneficiando cerca de 14 mil alunos em 23 escolas de todo o Brasil.  O projeto realizou também  a atualização de acervo das bibliotecas e salas de leitura que já existiam nas unidades.

As doações serão recebidas nas secretarias das Unidades da Escola, e os endereços estão disponíveis no www.funenseg.org.br. Outros detalhes sobre a campanha podem ser obtidos pelo e-mail responsabilidadesocial@funenseg.org.br.

Foto: Crianças utilizando livros doados para leitura.

Crédito: Divulgação.

Veja também

Dane Aimage004

VEÍCULO AÉREO NÃO TRIPULADO: VOCÊ SABE QUEM REGULAMENTA ESSE ASSUNTO NO BRASIL?

ARTIGO DO DIRETOR SUPERINTENDENTE DO INSTITUTO AVANZI, DANE AVANZI Os VANTs, veículos aéreos não tripulados, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *