CAMPINAS SEDIA FÓRUM BRASIL DE GESTÃO AMBIENTAL

Começa nesta segunda feira (10/07) em Campinas (SP), o Fórum Brasil de Gestão Ambiental, no Expo Dom Pedro, anexo ao Parque Dom Pedro Shopping, que fica na Av. Guilherme Campos, 500, no Jardim Santa Genebra, em Campinas, sempre das 8h até 21h.. É a primeira edição do evento que segue até quarta feira (12/07). O fórum abre as comemorações do aniversário de Campinas, em 14 de julho, e terá cerca de 50 atividades gratuitas. Serão realizadas palestras, workshops, fóruns, debates, câmaras técnicas, rodadas de negócios, exposições e feira de tecnologia. vista aérea de BH 8962398292_e5baec974a_c

O objetivo do evento é promover o diálogo entre o setor público, privado, instituições e organizações não governamentais para fortalecer a gestão ambiental em âmbito nacional, em um processo de construção coletiva. Os temas discutidos incluem fortalecimento e financiamento do Sistema Nacional de Meio Ambiente (SISNAMA), desafios da regularização fundiária, uso de drones no registro de informações ambientais, direitos da natureza e políticas públicas nas cidades e gerenciamento de áreas contaminadas.

Técnicos e lideranças de gestão ambiental de todo o país participarão das atividades. Simultaneamente será realizada uma Feira de Tecnologia com as principais novidades da indústria em meio ambiente e sustentabilidade

A programação abrangerá o Fórum de Políticas Públicas em Proteção e Bem-estar Animal, no dia 12, quarta-feira, das 8h às 12h. O evento discutirá políticas públicas para animais domésticos em Campinas, abordando a criação do Departamento de Proteção e Bem-estar Animal (DPBEA) e a sanção do Estatuto dos Animais.

O FGBA é promovido pela Anamma – Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente, com a Prefeitura de Campinas, Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Conselho Municipal de Meio Ambiente de Campinas (COMDEMA), Programa Cidades Sustentáveis, SOS Mata Atlântica, Consórcio PCJ, Ministério do Meio Ambiente, entre outras.

Participam da abertura o Ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho; o prefeito de Campinas, Jonas Donizette; secretários do Estado de São Paulo de Meio Ambiente, Ricardo Salles; da Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim; e de Cultura, José Luiz de França Penna e o secretário Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Rogério Menezes (presidente nacional da Anamma).

Foto: Vsta aérea de Campinas.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SAIBA USAR O TEMPO COMO ALIADO NO PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO

ARTIGO DE JOÃO GUILHERME CAENAZZO O planejamento sucessório – que por décadas chegou a ser …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn