CAMPINAS TERÁ MARATONA DE HACKING E INOVAÇÃO

Nos dias 21 e 22 de outubro, acontece a 1ª edição do MegaHack, uma maratona de desenvolvimento de software que tem como objetivo gerar inovação e vencer desafios de programação. O Mega Hack é um movimento sem liderança, que conta com a participação de diversas empresas de tecnologia da região de Campinas. A idealização do projeto é da Superlógica, desenvolvedora do ERP recorrente líder do mercado brasileiro, da Horizon4, desenvolvedora de software e especialista em organização de hackathons, e da Assertiva, que oferece bancos de dados de pessoas e empresas. A maratona ainda tem apoio do CPqD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações), Bosch, Samsung, IMA, Founders Institute, Secretária Municipal de Desenvolvimento, Python Campinas, Mobile Campinas, .NET Campinas, DevOps Campinas,  Campinas FrontEnd , Nodeschool Campinas, SouJava Campinas JUG, BUG Campinas e Embarcados.Carlos-Cera-2

O MegaHack será realizado na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e também apoia a 4ª edição do InovaCampinas, que acontece no dia 25 de outubro, no Expo Dom Pedro. A programação do Mega Hack será composta de quatro “hackatons” (como são conhecidas as maratonas de programação), cada um deles proposto por uma das empresas participantes, que somarão mais de 30 horas de atividades.

A Superlógica promoverá um hackaton sobre Blockchain, uma das tecnologias de segurança que vem crescendo mundialmente. A premiação é de R$ 5.000,00, brindes e três meses de coworking no Castelo Creative Space.

Já o CPqD promoverá o IoT Week, que desafiará os programadores a desenvolverem soluções com o uso de internet das coisas para serem aplicadas dentro de um conceito de cidades inteligentes. A premiação também é de R$ 5.000,00, brindes e três meses de coworking no Castelo Creative Space.

O Hack in Campinas, promovido pela Horizon4, estimulará a criação de tecnologias que contribuam para o combate à corrupção na esfera municipal, seguindo o modelo de sucesso do Hack in Sampa, que aconteceu no primeiro semestre na cidade de São Paulo. Completando a programação, a Assertiva promoverá o Grow Up Day, que tem o objetivo de validar modelos de negócios e ensinar técnicas essenciais para o crescimento de startups.

De acordo com Carlos Cêra, CEO da Superlógica, o MegaHack tem o intuito de unir e estimular o ambiente de inovação da cidade. “Campinas é o maior polo de tecnologia do País, mas ainda são tímidas as iniciativas locais que contribuam para gerar inovação. Com o MegaHack, queremos mobilizar empresas, instituições e programadores em dois dias de atividades, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento dos participantes e tornar o ecossistema de Campinas ainda mais forte”, afirma.

Mais informações sobre o MegaHack e cada um de seus hackatons podem ser encontradas no site www.megahack.com.br e no canal do evento no Facebook: www.facebook.com/megahackathon. As inscrições são gratuitas e limitadas.

Foto: Carlos Cêra, CEO da Superlógica.

Crédito: Divulgação.

Veja também

Julio Fujikawa - cnpem-447

PARCERIA BUSCA NOVOS FÁRMACOS NA BIODIVERSIDADE BRASILEIRA

Um programa inédito no Brasil para identificar substâncias bioativas em extratos vegetais da biodiversidade brasileira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *