COLÉGIO INTEGRAL LANÇA PUBLICAÇÃO COM DADOS DA INSTITUIÇÃO E CALENDÁRIO ESCOLAR 2018

Numa iniciativa que demonstra organização e respeito com a comunidade escolar, o Colégio Integral lança publicação que reúne todas as informações da escola, desde normas acadêmicas e regras de convivência até modo de composição das médias anuais.PAINEIRAS circulo na quadra reduzida

O calendário com a programação do ano letivo 2018 em formato de pôster acompanha o manual, que vem com um “bolso” na contracapa para inserir o documento. “Essa foi a parte mais difícil. Levou meses de planejamento para garantir a assertividade dos dados”, afirma o presidente do Instituto Integral, Ricardo Falco, também diretor da unidade Taquaral.

Desenvolvida para que as famílias tenham uma visão global do Colégio, a revista do Integral relaciona, com detalhes, os serviços prestados, desde o Ensino Infantil até o Médio, curso pré-vestibular e o Integral Mais, que possibilita ao estudante que cursa até o 5º ano permanecer na instituição no período do contraturno escolar.

Questões importantes como horário, frequência, uniforme, educação física, recuperação, comportamento, material escolar e didático e os procedimentos em caso de campanhas de saúde e de acidentes estão explicados no guia.

O catálogo traz também informações sobre as aulas de campo, a respeito dos plantões de dúvida e sobre lição de casa, dando até mesmo dicas para que o exercício diário das tarefas seja otimizado e bem aproveitado para o aprendizado.

O Colégio Integral tem vários projetos, em diversas frentes e eles são explicados na revista. Ao longo do ano letivo, há programas para professores, para os pais e, claro, para os alunos, que podem aprender ainda mais com ações que vinculam conteúdo das aulas com atividades extra classe.

Impressa em papel couché, com capa fosca de 300g, miolo de 48 páginas coloridas com brilho em gramatura 150g, a publicação, com tiragem de 23 mil exemplares, traz fotos, gráficos e ilustrações que contribuem para uma leitura agradável e esclarecedora.

Tantos dados não devem, de forma alguma, acanhar o leitor de agendar um encontro pessoal com alguém da equipe escolar para conversar, apresentar a escola in loco e tirar dúvidas. “A Direção, a Coordenação e a equipe de Orientação Educacional estão sempre à disposição para reuniões pessoais com o intuito de expor melhor os princípios do colégio. Acreditamos que a relação família-escola, tendo como base a cooperação, o respeito e a confiança, é imprescindível para o sucesso dos nossos alunos”, frisa Luciana Haddad Ferreira, coordenadora pedagógica do Ensino Infantil e Fundamental.

O Integral nasceu em Campinas, em 1980, com o Curso Integral, fruto da iniciativa de um conjunto de estudantes universitários egressos do Instituto Tecnológico da Aeronáutica, o ITA.

Desde então, uma ideia orienta aquele que é um dos maiores grupos educacionais do interior de São Paulo: a formação global, do aluno e do indivíduo, com o intuito de preparar para a universidade, sem deixar de lado o amadurecimento como pessoa. Busca o equilíbrio entre o prazer no aprendizado e a exigência nos resultados. Desenvolve, assim, a curiosidade e o espírito crítico, a autonomia e a responsabilidade.

O Integral é destaque na área educacional na Região Metropolitana de Campinas, cidade que concentra um dos maiores polos tecnológicos e econômicos do País, com grandes e excelentes universidades, além de empresas de alta tecnologia. Em Campinas, o Integral tem quatro unidades, Paineiras, Alphaville, Parque Prado e Taquaral. O Instituto está presente também em Paulínia e Vinhedo.

Foto: Unidade Paineiras do Integral em Campinas com atividade circulo na quadra.

Crédito: Divulgação.

Veja também

Julio Fujikawa - cnpem-447

PARCERIA BUSCA NOVOS FÁRMACOS NA BIODIVERSIDADE BRASILEIRA

Um programa inédito no Brasil para identificar substâncias bioativas em extratos vegetais da biodiversidade brasileira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *