DAORAVIDA INAUGURA LOJA COM ESTILO TAPROOM EM CAMPINAS

A Cervejaria Artesanal Daoravida inaugura neste sábado (30/06) a sua primeira loja, na Av. Nossa Senhora de Fátima, 765, no bairro do Taquaral, em Campinas (SP). A cervejaria surgiu por iniciativa de Wagner Falci e Michele Gimenez, casal apaixonado pela bebida O estabelecimento no estilo Taproom, um local de convívio entre os apreciadores de cerveja artesanal, com 10 torneiras de chopp, sendo produtos de linha e sazonais disponíveis, além de contar com cervejas convidadas, que vão agradar aos mais variados paladares. Além disso, no local não haverá opções de comidas, por isso, a Daoravida fará parcerias com foodtrucks e restaurantes próximos. “Somos vizinhos do Rei do Cupim, uma tradicional churrascaria do bairro. Vamos ter parcerias de atendimento direto com eles e foodtruck em alguns dias da semana”, afirma o cervejeiro Wagner Falci.Fachada Daoravida 1

Falci, que tem cinco anos de profissão, conta que começou a fazer cerveja em um apartamento de 50m² que morava com sua esposa Michele Gimenez, na época e ficaram surpresos com o sucesso da bebida entre os colegas. A partir de então, o casal passou a produzir com mais freqüência na casa da família Stenico, amigos que, além de disponibilizarem o local, passaram a ajudar na produção. Em 2015, a Daoravida entrou para o mercado da cerveja artesanal e atualmente é uma cervejaria cigana, que produz cerca de cinco mil litros por mês. “Como cervejaria cigana, sentimos a necessidade de ter um espaço para proporcionar maior proximidade da marca com as pessoas que prestigiam nosso trabalho. Além disso, precisávamos ampliar nosso espaço de estocagem para distribuição de barris e garrafas. Foi um movimento natural”, comenta o cervejeiro sobre a inauguração.

Aproveitando a oportunidade de inauguração da primeira loja, Wagner Falci irá lançar sua mais nova colaborativa, ‘Véio Wartão, o Vô Daora’, produzida com a única cervejaria brasileira que faz exclusivamente cervejas com baixa fermentação (levedura lager), a Cervejaria Cigana Avós de São Paulo.

A bebida é uma cerveja no estilo Doppelbock, com 7,8% de álcool e adição de cachaça maturada em carvalho americano. “É uma cerveja bastante complexa e que vai contra a nossa de cerveja lupuladas. Aqui temos um produto potente, mas com foco no perfil de maltes que conferem notas de toffee, pão e caramelo. Uma cerveja intensa e perfeita para o inverno”.

Toda cerveja da marca tem uma história particular, e essa, é uma homenagem do proprietário em memória ao seu pai. “Meu pai faria 78 anos no dia 17 deste mês. Como o número tem todo um vínculo com a Daoravida, pensamos em fazer uma cerveja onde o 78 estivesse presente. A Avós é especialista em lagers e meu pai nunca gostou de cerveja lupulada. Por outro lado, nenhum rótulo da Avós vira um Avô, assim pensamos nessa mistura toda e propusemos ao proprietário Junior, a ter o primeiro Avô das Avós. O Wartão foi um ótimo avô para meus sobrinhos e a homenagem é verdadeira”, diz.

Para finalizar, o cervejeiro comenta que fazer colaborativas é sempre uma oportunidade de estreitar laços, gerar aprendizado e fortalecer a cerveja artesanal. “Quando duas marcas se unem, transmitem uma massagem poderosa de quanto o mercado artesanal busca um crescimento de forma sustentável e não predatória. Além do mais, fazer o lançamento dessa cerveja na inauguração será um privilégio”, conclui.

Foto: Cervejaria Artesanal Daoravida em Campinas.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

O MERCADO BILIONÁRIO DAS REVENDAS

Atualmente, uma tendência crescente desafia a noção convencional de consumo que é o mercado de …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn