DEVRY | METROCAMP É RECONHECIDA COMO CENTRO UNIVERSITÁRIO PELO MEC

O Ministério da Educação publicou, no dia 28 de fevereiro, uma portaria que transforma a Faculdade Metrocamp em Centro Universitário. A nova designação chega após um processo de avaliação criteriosa, que comprovou a qualidade acadêmica da instituição. Agora, os 80 cursos ofertados na cidade de Campinas fazem parte do Centro Universitário DeVry | Metrocamp.carla metrocampIMG_1237_tratada

Com esta mudança, a instituição conquista autonomia para criar, ampliar e extinguir, em sua sede, cursos e programas de ensino superior. Para se transformar em Centro Universitário, o MEC leva em consideração os seguintes critérios: ter pelo menos oito cursos reconhecidos; oferecer opções em todas as áreas de ensino (Exatas, Jurídicas, Ciências Saúde e Ciências Sociais); ter avaliações com notas entre 4 e 5; possuir em seu corpo acadêmico mestres e doutores e oferecer aos seus alunos iniciação científica e extensão à comunidade.

O Centro Universitário DeVry | Metrocamp conta, atualmente, com cerca de 6 mil alunos e 280 professores na graduação, pós-graduação e cursos de especialização além de completar, em 2018, 15 anos de experiência em Campinas. Os cursos ofertados pela instituição possuem elevados padrões acadêmicos, conquistando posições de destaque em avaliações como o Enade e o IGC, divulgados pelo Ministério da Educação, além do Guia do Estudante e do Ranking Universitário da Folha (RUF). “Como Centro Universitário, ganhamos maior autonomia nas tomadas de decisão e abertura de novos cursos, gerando, consequentemente, maior desenvolvimento de projetos acadêmicos e de extensão à comunidade”, explica Carla Pelissoni, Reitora do novo Cento Universitário. E completa: “Essa conquista representa a consolidação do trabalho dedicado de professores, colaboradores e alunos durante todo o processo”.

Recentemente, a DeVry | Metrocamp também recebeu nota máxima na avaliação do MEC pelo curso de Gastronomia. Em uma escala de 1 a 5, o curso recebeu a nota máxima durante a visita dos avaliadores do órgão, realizada em dezembro de 2017 que analisa a infraestrutura, quadro docente, projeto pedagógico, entre outros quesitos para o reconhecimento da formação.

Com estas conquistas, a Adtalem Brasil dá mais um passo importante em sua história no país, rumo ao compromisso de empoderar os seus alunos.

A DeVry | Metrocamp possui 40 cursos de graduação nas áreas de Arquitetura, Comunicação, Design, Direito, Engenharia, Gastronomia, Gestão e negócios, Saúde, Tecnologia e Educação. Com mais de 14 mil m² de infraestrutura de padrão internacional, a faculdade possui 18 laboratórios com equipamentos de última geração, 110 salas de aula modernas e equipadas com ar condicionado e 1 auditório com capacidade para cerca de 250 pessoas.

Foto: Carla Pelissoni, Reitora do novo Cento Universitário DeVry | Metrocamp.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

UMA HISTÓRIA DE PROTAGONISMO NO DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL

ARTIGO DE RAFAEL CERVONE O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), que …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn