DIRETOR DOS INSTITUTOS CERVANTES DA ESPANHA É CONDECORADO PELA ORDEM DE RIO BRANCO

O Instituto Cervantes de Belo Horizonte está comemorando a homenagem que o diretor dos Institutos Cervantes da Espanha, Juan Manuel Bonet, secretário de EstadoInstitutos Cervantes da Espanha_ Juan Manuel Bonet, do Ministério de Assuntos Exteriores,  recebeu na Embaixada do Brasil: a insígnia da Ordem de Rio Branco, no grau de Grande Oficial, outorgada pelo presidente Michel Temer. A entrega da condecoração foi realizada, na última semana, pelo embaixador do Brasil na Espanha, Antonio Simões. A insígnia da Ordem é uma cruz de quatro braços e oito pontas esmaltadas em branco.

O governo brasileiro considera que o escritor, crítico de arte e curador de inúmeras exposições Juan Manuel Bonet é um grande embaixador, admirador e disseminador da cultura brasileira na Espanha. A condecoração é destinada a “homenagear os que, por qualquer motivo ou benemerência, se tenham tornado merecedores do reconhecimento do governo brasileiro, servindo para estimular a prática de ações e feitos dignos de honrosa menção, bem como para distinguir serviços meritórios e virtudes cívicas”. Pode ser conferida a pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras.

Foto: diretor dos Institutos Cervantes da Espanha, Juan Manuel Bonet, secretário de Estado do Ministério de Assuntos Exteriores.

Crédito: Divulgação.

Veja também

solenidade de abertura da edição 2017 - Henrique Mazotini, presidente executivo da ANDAV

ANDAV PROMOVE VIII CONGRESSO EM AGOSTO

Em um cenário de intensa complexidade socioeconômica, administrativa e às vésperas de mais um pleito …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *