DOAÇÃO DA MONTE CABRAL GARANTE ABERTURA DE SETOR DE ARTES CÊNICAS NA APAE DE PAULÍNIA

Com mais de 30 anos de história e uma das entidades mais respeitadas da cidade, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Paulínia abrirá mais um setor para o desenvolvimento de seus atendidos. Uma doação feita pela Monte Cabral Distribuidora de Combustíveis vai garantir a abertura e funcionamento da área destinada ao ensino de artes cênicas para aproximadamente 70 jovens e adultos, a partir dos 16 anos, que frequentam a instituição. O valor doado pela empresa de Paulínia vai ser utilizado para a compra de materiais para equipar a sala e de materiais utilizados nas aulas. ?

A Apae de Paulínia já oferece duas oficinas, uma de preparação para o mercado de trabalho e outra para Assistidos, que funcionam na unidade 2, na Rua Santa Cecília. No mesmo local, já está em implantação a oficina de artes cênicas, em prédio em fase de reformas. No entanto, seu funcionamento dependia de recursos para aquisição de materiais.

Segundo o proprietário da Monte Cabral Distribuidora de Combustíveis, Mário Camarozzano, a empresa decidiu encampar este projeto que muitos benefícios trará às pessoas com Deficiência Intelectual da cidade e que necessita do apoio das empresas e da comunidade local para manter o atendimento. “É importante que as empresas da cidade conheçam o trabalho desenvolvido pela APAE e os benefícios que ela proporciona para as pessoas atendidas, tanto entre os familiares como na inserção da vida social e de trabalho de cada pessoa”, diz.

Além da oficina de Artes Cênicas, a Monte Cabral também já se prontificou a para adotar um segundo projeto da entidade que necessita de recursos, além  de envolver seus colaboradores em ações conjuntas futuras, afirmou.

A APAE atua em Paulínia há 30 anos e atende atualmente mais de 100 alunos. O objetivo da entidade é promover o diagnóstico, prevenção e a inclusão da pessoa com Deficiência Intelectual, produzindo e difundindo conhecimento.

Foto: Doação feita pelo proprietário da Monte Cabral Distribuidora de combustíveis, Mário Camarozzano para a APAE de Paulínia.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

UMA HISTÓRIA DE PROTAGONISMO NO DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL

ARTIGO DE RAFAEL CERVONE O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), que …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn