ESPECIALISTA DÁ TRÊS DICAS PARA DESENVOLVER TRABALHABILIDADE

A especialista Carla Beck, diretora da Infinita Engenharia do Potencial Humano e Master Coach, afirma que hoje é importante que o profissional tenha trabalhabilidade, ou seja, veja o trabalho além do emprego. Para ela, ter trabalhabilidade é se manter produzindo economicamente além do escritório, seja como empreendedor, consultorias, parcerias, ou hobbies que podem se tornar fonte de renda no futuro. ”O profissional reconhecido por sua capacidade de gerar receita, por suas competências, por sua experiência, independentemente da forma como ele é contratado. É um conceito que estabelece uma nova forma de percepção e relação com o trabalho”, explica Carla.coach Copy of DSC_43101 (1)

A primeira dica para desenvolver trabalhabilidade, é imprescindível investir em autoconhecimento, seja com cursos, consultorias, coaching. São ferramentas que auxiliam na construção de aproveitamento do potencial de cada um. A segunda é: reflita sobre a sua vida profissional e estabeleça metas de crescimento pessoal e profissional, dessa maneira, o indivíduo cria para si e para o mercado maior valor e, claro, consegue melhores propostas e trabalhos.

O novo mundo

Ter diploma universitário já foi garantia de conquistar um bom emprego, com salário alto e a tão sonhada estabilidade. Até pouco tempo atrás, era muito comum que as pessoas trabalhassem em uma única empresa por toda a vida. Inclusive era a forma mais garantida de crescimento e promoções nas empresas: o chamado “tempo de casa”.

Com o advento da tecnologia, principalmente da internet e meios de comunicação, as relações se tornaram mais fluidas, dinâmicas e com contornos mais amplos. Por exemplo, já não é mais necessário estar numa sala ou escritório para fazer uma ligação, enviar um documento ou mesmo uma reunião. Smartphones, notebooks, softwares de mensagens e vídeo, wi-fi e 3G vieram para ficar e mudar as relações de trabalho.

Trabalhador 2.0

Em tempos de redes sociais, internet e comunicação cada vez mais instantânea, é preciso encontrar profissionais que acompanhem esse processo. Essas novidades mudaram não só a forma como trabalhamos, mas a importância e valor de algumas características e habilidades do trabalhador. Por exemplo, é imprescindível no mercado atual que o profissional saiba se adaptar rapidamente às mudanças, saiba antever dificuldades e buscar soluções por conta própria. A terceira dica é: Seja pró-ativo!  No mundo 2.0, isso significa buscar respostas diferentes para a mesma pergunta”, acrescenta a especialista.

 A Infinita foi fundada por Carla Beck, consultora em desenvolvimento humano e organizacional, com mais de 20 anos de experiência profissional. Graduada em Engenharia Química e Psicologia com e especialização em Administração da Produção, Psicologia Transpessoal e MBA Executivo em Desenvolvimento Humano de Gestores.

A Infinita trabalha buscando a evolução consciente e global das pessoas, líderes e gestões, pois deste modo aumenta-se a lucratividade e o desempenho de maneira sustentável.  Seus projetos são especialmente desenhados para atender as necessidades, estratégias e objetivos das empresas.

Foto: Carla Beck, diretora da Infinita Engenharia do Potencial Humano e Master Coach.

Crédito: Divulgação.

Veja também

Laerte Martins

CAMPINAS E REGIÃO REGISTRAM SALDO POSITIVO DE EMPREGOS EM JULHO DE 2017

A Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic) divulgou o número de postos de trabalho …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *