EVENTOS DE COOPERATIVAS DO SISTEMA CECRED PODEM REUNIR CERCA DE 100 MIL PESSOAS

Quem escolhe uma cooperativa de crédito como instituição financeira apoia um dos seus princípios mais importantes: fomentar o desenvolvimento da comunidade local. Além de ter acesso a serviços, o cooperado tem à disposição encontros que demonstram a transparência das contas e atividades realizadas pela entidade. Por isso, anualmente, o Sistema Cecred, que engloba 13 cooperativas no Sul do Brasil, realiza diversas Pré-Assembleias e uma Assembleia Geral Ordinária por cooperativa, onde são discutidos os rumos das instituições para o ano vigente e apresentados os resultados obtidos no ano anterior. É neste momento também, que o cooperado tem a possibilidade de tirar suas dúvidas sobre a gestão da instituição e participar ativamente do futuro da cooperativa. Cecred-180305-AGO-Divulgação

Para este ano, a previsão é de que mais de 1,2 mil eventos aconteçam até o final de abril, em 56 cidades representadas pelas cooperativas do Sistema Cecred. São esperadas aproximadamente 100 mil pessoas. Para participar, basta consultar o site (www.aquivocefazparte.com.br), pesquisar por cooperativa, bairro e conferir as datas e horários dos eventos.

Moacir Krambeck, presidente do sistema Cecred, comenta que esses eventos são oportunidades de o cooperado exercer a gestão democrática das cooperativas. Afinal de contas, as instituições pertencem aos seus cooperados. “Queremos que todos os envolvidos conheçam, entendam e saibam quais as ações estão sendo realizadas pelas cooperativas. A participação e opinião dos cooperados é fundamental para o fortalecimento das instituições e para evoluirmos na transformação que o movimento cooperativista pode e vai gerar na nossa comunidade”, comenta.

Nos eventos, são apresentadas desde questões relativas ao planejamento estratégico da instituição até, por exemplo, a destinação das sobras do ano anterior. “Cada opinião é importante para que possamos melhorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados. Nas cooperativas todos têm voz ativa e podem opinar sobre os rumos das organizações, além de usufruir dos produtos e serviços oferecidos”, finaliza Moacir.

Foto: Mais de 1,2 mil eventos acontecerão até o final de abril, quando será realizada a Assembleia Geral Ordinária.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

UMA HISTÓRIA DE PROTAGONISMO NO DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL

ARTIGO DE RAFAEL CERVONE O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), que …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn