FAKINI INVESTE NA PRODUÇÃO E AMPLIA O NÚMERO DE PONTOS DE VENDA

Cerca de R$ 10 milhões em novos maquinários, redesenho de processos e ampliação dos times de costura. Uma ampliação de 14,29% no número de pontos de venda, passando dos 8 mil locais onde é possível encontrar a marca. Assinatura de contratos de licenciamento com a Disney (para produtos da saga Star Wars), Mattel (para itens com a boneca Barbie) e Cartoon Network (para itens com o personagem Ben 10). Tudo isso num curto período de tempo. Não faltam motivos para comemorar o aniversário da Fakini, celebrado no dia 18 de novembro.Fakini-170531-Fábrica-Crédito-Daniel-Zimmermann-3

O diretor comercial, Francis G. Fachini, destaca que a sinergia entre os setores industrial e comercial e a ampliação da presença na marca no âmbito nacional foram resultado de muito esforço de todo o time. “Somos mais de mil pessoas ligadas direta e indiretamente ao negócio. Todos entendem o momento que estamos vivendo e estão motivados para seguirmos nesse ritmo de crescimento médio de 15% ao ano”, diz.

Outra conquista do último ano foi a inauguração de uma loja física em Cascavel (PR). Inaugurado em outubro de 2017, o espaço fica no Liderança Shopping e atende clientes de atacado de todo o Sul e Sudeste.

Hoje, a Fakini conta com um processo verticalizado que responde pela produção de mais de 1 milhão de peças ao mês. As linhas da companhia atendem do bebê ao adulto, com marcas próprias e licenciados que estão entre os personagens mais amados do mundo.

História de dedicação à indústria

Fundada em 1994, a Fakini é resultado do sonho do casal Moacir e Carmen Fachini. Inspirados pelas necessidades de peças de qualidade, design e preço justo que tinham com os três filhos em casa, ele abriram o negócio com as economias de décadas de trabalho de ambos. A gestão familiar e o compartilhamento de decisões e experiências com um time de profissionais que compõe a diretoria trouxe a empresa a um crescimento acima da média nos últimos anos.

Foto: Fábrica da Fakini.

Crédito: Daniel Zimmermann.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

UMA HISTÓRIA DE PROTAGONISMO NO DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL

ARTIGO DE RAFAEL CERVONE O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), que …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn