FINTECH LANÇA PLATAFORMA DE RELACIONAMENTO COM O MERCADO FINANCEIRO PARA GRANDES EMPRESAS

As grandes corporações brasileiras hoje enfrentam uma rotina lenta e burocrática quando se trata de resolver operações financeiras com os bancos. Pensando em solucionar a ineficiência desse processo, a F(x), fintech que conecta empresas que buscam crédito a fontes de financiamento, lança uma nova ferramenta: o IBanker. DAN aa35ba702f6a400d4c8ae6110e3966fb

Ofertada em modelo de SaaS (Software as a Service), a plataforma disponibiliza para as empresas um dashboard que centraliza todas as informações necessárias para o seu relacionamento com o mercado financeiro. Com isso, as companhias podem realizar operações de câmbio, fiança bancária, captação, desconto de duplicatas e perfil de crédito em um só lugar.

Atualmente, quando uma empresa busca uma captação, por exemplo, ela precisa ligar para todos os bancos com os quais tem relacionamento em busca da melhor proposta, além de enviar uma série de documentações. Já utilizando o serviço da F(x), todas as informações cadastrais da companhia e das garantias ficam centralizadas na plataforma, e a corporação precisa apenas cadastrar na ferramenta os bancos com os quais já tem relacionamento e abrir um pregão entre eles para receber a oferta de captação. Além disso, também é possível incluir no pregão outras fontes de financiamento das mais de 190 disponíveis na plataforma da F(x). “O IBanker é a nossa grande aposta para 2018, já que não existe nenhum serviço similar no país e criamos a ferramenta justamente a partir de uma demanda que percebemos do mercado. O objetivo da F(x) é estreitar o relacionamento com as empresas de maior porte, tornando-o mais duradouro, através de uma plataforma que traz agilidade e eficiência para suas operações financeiras”, explica Dan Cohen, CEO da F(x).

Além de desburocratizar esse processo, facilitando o contato das empresas com os bancos, outro diferencial da nova ferramenta é que ela também pode ser personalizada com “botões” de acordo com as operações que o cliente mais realiza ou precisa. E ainda, com o tempo, o próprio IBanker passará a alertar as empresas sobre os documentos que precisam ser atualizados. “Esse novo serviço vai transformar um processo que já existe, mas ocorre de uma maneira ultrapassada, em algo mais simples e intuitivo, facilitando o dia a dia das empresas e aumentando a produtividade no relacionamento com o mercado financeiro”, finaliza Dan Cohen.

A missão da F(x) é democratizar e digitalizar o crédito no Brasil. Para isso, criou um market-place que utiliza algoritmos de “matching” para conectar empresas, médias e grandes, que buscam crédito, à uma base de mais de 190 fontes de financiamento diferentes. Tudo de forma rápida, transparente, eficiente e 100% digital.

Foto: Dan Cohen, CEO da F(x).

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SANTANDER OFERECE A SEUS CLIENTES ACESSO À ENERGIA LIMPA E RENOVÁVEL, COM ECONOMIA DE TARIFA

O Santander Brasil oferece a correntistas de 20 estados brasileiros, entre eles São Paulo, e …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn