FÓRUM IBEF CAMPINAS DEBATE DESAFIOS ECONÔMICOS E POLÍTICOS

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF) seccional Campinas promove hoje no Hotel Meliá Campinas, que fica na Rua Severo Penteado, 140, no bairro Cambuí, a partir das 8h30, o 4º Fórum IBEF Campinas com o tema “Perspectivas e Desafios Econômicos e Políticos para 2018”. Cerca de 150 executivos de finanças dos mais diversos segmentos de mercado terão a oportunidade de discutir com especialistas se os rumos da economia brasileira dependem do presidente a ser eleito em 2018? e o que esperar da economia esse ano?3 FORUM DOM_1325

O Superintendente do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos do Bradesco e vice-presidente do comitê de macroeconomia da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais – Anbima,  Fernando Honorato, e o Cientista político da Unicamp, Pedro Rocha Lemos, falarão sobre aspectos econômicos e políticos que influenciarão a economia nacional em 2018. Pedro Rocha Lemos é graduado em Bacharelado e Licenciatura em Ciências Sociais pela Unicamp, mestrado em Sociologia pela Unicamp e doutorado em Ciências Sociais pela PUC São Paulo.

O presidente do IBEF Campinas, Marcos Ebert, disse que a cada fórum os associados do IBEF e convidados usam os temas relevantes em discussão para tomadas importantes de decisão no âmbito de suas empresas. “Eles estão percebendo que estes  fóruns são muito ricos de informação. Os nossos associados estão usando isso para os seus orçamentos, para as suas projeções e para assessorar as suas empresas”, diz.

Marcos Ebert revela o que se pretende alcançar com o evento. “A nossa ideia é não só passar a nossa perspectiva com relação a economia, mas também nós estamos nos aproximando das eleições. É um ano eleitoral e embora a gente perceba até que a economia está um pouco descolada da política, obviamente  que quando começar  a aparecer  resultado de pesquisa e mesmo  o resultado das eleições pode ser que haja uma reação do mercado”, pontua.

Após as palestras, o fórum vai abrir um painel de debates com renomados executivos de finanças da Região Metropolitana de Campinas (RMC). participam do painel Gustavo Bicudo e Ceccato (Equilibrista 2016). Responsável pela Diretoria de Finanças e Tecnologia de Informação da 3M do Brasil; Airton Luiz Rohde (Equilibrista 2015). Diretor de Finanças da John Deere para América do Sul, cargo que ocupa desde janeiro de 2008, Antonio Wellington da Costa Lopes (Equilibrista 2007), que ocupa o cargo de Diretor Corporativo de Administração/Finanças/TI do Grupo EPTV e o vice-presidente do IBEF Campinas, Paulo de Tarso Pereira Jr. que é sócio líder dos escritórios do Interior de São Paulo Campinas e Ribeirão Preto da Deloitte e também lidera relacionamento com o mercado chinês pelo Chinese Services Group da Deloitte. “São profissionais dos segmentos da indústria, agronegócio e comunicação. Esse pessoal vai contribuir muito para esse debate. Vai ser um momento para se captar a sensação do mercado em vários setores e o nosso associado terá muito conteúdo para o seu dia a dia”, finaliza Ebert.

Foto: 3º Fórum IBEF em 2017.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

NOVO PROGRAMA JORNADA EXPORTADORA DA APEXBRASIL ESTREIA NA COLÔMBIA

A primeira edição do novo programa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn