GAMES EDUCATIVOS DA PRIMEIRA MESA DIGITAL BRASILEIRA GANHAM DESTAQUE EM ÁREA DE TECNOLOGIA DA FISPAL FOOD SERVICE 2017

A partir desta terça feira (06/06) até a próxima sexta feira (09/06) o Expo Center Norte, em São Paulo (SP) é o destino de empresários e profissionais do ramo de alimentação fora do lar que buscam novidades sobre o setor. O local recebe a edição de 2017 da Fispal Food Service, que traz um espaço especial de inovações tecnológicas.Play-170320-Institucional (2)

Entre as novidades para o público está a PlayTable, mesa digital brasileira com games educativos voltados para crianças a partir dos três anos. Com mais de 40 opções de jogos, livros digitais, incluindo opções em Libras e contador de histórias, o console é apontado como uma opção prática e inovadora para espaços kids. Além de ser utilizada em escolas, é indicada para áreas de recreação de restaurantes, hotéis e outros segmentos comerciais que visam oferecer estrutura que agrade a toda a família. Mais de 800 instituições já contam com a mesa, que foi lançada em 2013 e neste ano passa a ser exportada para os Estados Unidos, Europa e países árabes. “Na área de alimentação fora do lar sempre há a preocupação com a estrutura oferecida ao cliente. E um ambiente que seja pensado para as crianças, com opções que aliem tecnologia, segurança e aprendizagem ainda são raros. A PlayTable chega, justamente, para inovar estes espaços, oferecendo uma ampla gama de opções que agradam pais e filhos, com custo X benefício interessante para o empresário”, avalia Marlon Souza, diretor executivo da Playmove, empresa desenvolvedora da solução.

Ao todo a Fispal reúne mais de 1,5 mil marcas expositoras. Na área de Tendências Tecnológicas, o evento tem por objetivo trazer ao empreendedor novidades e soluções para aumentar a competitividade do negócio através da oferta de experiências positivas ao seu consumidor.

Criada para aliar tecnologia, educação e diversão, a PlayTable é uma mesa digital, interativa e multidisciplinar que pode ser utilizada por crianças a partir dos três anos de idade. Os jogos são criados a partir das matrizes curriculares e desenvolvem habilidades cognitivas e de coordenação motora, além de conteúdos como alfabetização, matemática, ciências, artes, história, entre outros.

A estrutura é segura e simples, o que permite que as próprias crianças façam o uso do equipamento sem a necessidade da intervenção de adultos. Graças à tecnologia empregada no produto, ele é recomendado para utilização em programas de inclusão com crianças com dificuldades psíquicas e motoras.

Criada em 2013 em Blumenau (SC), a nasceu a partir da união de dois empreendedores das áreas de tecnologia e brinquedos educativos. O negócio deu origem a primeira mesa digital com jogos educativos do Brasil, a PlayTable. Foram três anos de pesquisa até que o dispositivo chegasse ao mercado. Em 2016 a startup recebeu menção honrosa na categoria Negócio de Impacto Social do Prêmio Empreendedor de Sucesso.

Foto: PlayTable alia tecnologia e diversão para espaços kids de ambientes gastronômicos
Crédito: Divulgação

Veja também

Cópia de Ricardo Villadiego - CEO

EASY SOLUTIONS LISTA AS DEZ PRINCIPAIS PREVISÕES DE FRAUDES ELETRÔNICAS PARA 2018

A Easy Solutions, empresa especializada na prevenção de fraudes eletrônicas em todos os dispositivos, canais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *