GRUPO MORANGOS ANUNCIA EXPANSÃO

O Grupo
Morangos com tradição de mais de 15 anos em educação infantil e líder no
mercado português chegou ao Brasil no primeiro semestre de 2012 e está sediado em
Sorocaba (SP), onde será inaugurada a primeira unidade ainda este ano.

O Grupo
Morangos Brasil começa a expandir seus negócios e anuncia a comercialização de
uma master franquia para a região Centro-Oeste do país, onde serão instaladas
as primeiras unidades de Brasília e Goiânia, que estão previstas para o início
de 2013. Em Goiás, além da capital goiana há planos de abrir unidades nas
principais cidades do Estado. “Inicialmente, focaremos na implantação do
berçário em Brasília, mas os planos são de expansão para todos os serviços
disponibilizados pelo Grupo Morangos: berçário, pré-escola, academia de
estudos, fun park, entre outros”, explica a master franqueada para o Distrito
Federal e Goiás, a gestora educacional e empresária Alessandra Freire Magalhães
de Campos.

Ela conta
que escolheu o projeto educacional do Grupo Morangos devido à qualidade de seu
projeto pedagógico. Alessandra tem mais de 20 anos de experiência na área
educacional, já atuou como docente em educação básica, graduação e
pós-graduação e também tem em seu currículo as funções de coordenadora
pedagógica e diretora de escola. “A Morangos é referência no mercado europeu e
oferece diferenciais em educação que aliam as necessidades das famílias a um
conceito de educação pautado na excelência do serviço prestado, na responsabilidade
social, no uso de novas tecnologias e no desenvolvimento integrado da criança,
características que me deixam com ótimas expectativas para a parceria e para a
representação da marca no DF e em Goiás”, diz.

Para
Maísa Lemos, diretora de gestão de rede do Grupo Morangos Brasil, a
comercialização da primeira franquia em pouco tempo demonstra a seriedade e
credibilidade que a filosofia de trabalho e metodologia do Grupo Morangos
inspira na área educacional.

O Grupo
Morangos Brasil tem uma proposta educacional inovadora, baseada especialmente
no estímulo ao aprendizado e na descoberta das potencialidades individuais
desde o início da infância.

Além de
implantar a primeira unidade internacional do Morangos, as empresárias Maisa
Leite Lemos e Isis Leite Lemos são as responsáveis pela expansão da marca no
Brasil, como Master Franqueadas. “Nosso objetivo é proporcionar aos pais
brasileiros um modelo europeu de educação que atende de uma maneira ampla todas
as necessidade da família”, destaca Maisa.

No
Brasil, o investimento total na franquia varia de R$ 150 mil a R$ 350 mil
(incluso a taxa de franquia, equipamentos e obras), dependendo da região e
modelo de instalação, com retorno do investimento entre 12 e 18 meses. A taxa
de franquia é de R$ 40 mil por módulo instalado, com royalties de 6% do
faturamento bruto com mínimo de R$ 400 por mês no primeiro ano e 2% do
faturamento bruto referente a taxa de publicidade. O contrato mínimo é de 10
anos.

Atualmente,
são 60 unidades espalhadas em diferentes regiões de Portugal, onde já foram
formados mais de 15 mil alunos. Além do Brasil, o Grupo já está em negociação
para expansão da marca Morangos em outros países de língua portuguesa.
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

UMA HISTÓRIA DE PROTAGONISMO NO DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL

ARTIGO DE RAFAEL CERVONE O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), que …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn