GRUPO SONAE SIERRA PROMOVE LIQUIDAÇÃO VERDE

Alameda Parque D. Pedro.

O Grupo Sonae Sierra Brasil
começou nesta quinta-feira (2) e segue até o próximo domingo (5) a 7ª Edição da
Liquidação Código Verde em seus 11 shoppings espalhados pelo país. O
investimento total do Grupo Sonae Sierra Brasil com as ações foi de R$ 1,6
milhão. Os descontos, em lojas de diversos segmentos, podem chegar até 70% em
milhares de produtos. Participam da ação os shoppings Boavista, Campo Limpo,
Penha e Plaza Sul, em São Paulo; Metrópole, em São Bernardo do Campo; Parque D.
Pedro Shopping, em Campinas; Tivoli Shopping, em Santa Bárbara D’Oeste; Franca
Shopping, em Franca; Pátio Brasil Shopping, em Brasília; Manauara Shopping, em
Manaus e Uberlândia Shopping, em Uberlândia.

Desde sua criação, em 2009, a
Liquidação Código Verde promove ações de conscientização sobre as questões
ambientais. Para esta edição, a ação Atitude Verde será o “Quiz Atitude Verde”,
em que os visitantes poderão responder perguntas sobre meio ambiente no blog
dos shoppigs para descobrir se têm atitudes verdes no dia-a-dia, e depois
compartilhar o resultado nas redes sociais.

A gerente corporativo de
marketing do Grupo Sonae Sierra Brasil, Laureane Cavalcanti, disse que para
esta edição foram incrementadas diversas ações diferenciadas para chamar a
atenção e atrair os clientes focando o caráter regional e a particularidade de
cada empreendimento, ao qual ela chamou de cardápio de ações. A gente desenvolveu
com a agência de publicidade um cardápio de ações que a gente busca alguma
coisa inovadora, que seja para fazer mais barulho porque liquidação tm que
sentir esse aspecto de festa, pois o shopping está cheio e a gente quer que as
pessoas fiquem a vontade e demorem mais tempo”, diz.

Entre as ações, destacam-se
tablóide de ofertas, rádio interna anunciando os descontos, intervenções com
atores e faixas de pedestre no estacionamento pintadas com o Código Verde. Em
Campinas, luzes verdes enfeitarão o Parque D. Pedro Shopping, com projeções na
fachada e shows de fogos de artifício.

A campanha código verde contou
também com a interatividade dos clientes com o esquenta. “A gente teve uma ação
que a gente até brinca internamente e chama de esquenta. O nosso esquenta foi a
batalha do código verde. Uma batalha de preços online que a gente colocou em
todos os sites dos shoppings do grupo e nessa altura houve uma mobilização dos
shoppings e dos lojistas para convocar as pessoas para participarem dessa
batalha na votação de qual produto que você desejaria ver dessa loja com 70% de
desconto e cada loja participante disponibilizou dois produtos”, diz.

Segundo ela, o Uberlândia
Shopping, em Uberlândia (MG) inaugurado me março deste ano promove a sua
primeira liquidação e também a primeira ação conjunta com os demais
empreendimentos do grupo Sonae Sierra Brasil.

Parque D. Pedro Shopping

O Parque D. Pedro Shopping, maior empreendimento do
Grupo Sonae Sierra Brasil,  estará todo
vestido de verde, para receber a 7ª edição da Liquidação Código Verde. Durante
os quatro dias, o mais completo centro de compras da Região Metropolitana de
Campinas estará preparado para vender todo o estoque de inverno com descontos
que podem chegar até a 70%, em milhares de produtos. Serão mais de 400 lojas em
liquidação para os clientes levarem tudo sem entrar no vermelho. Para marcar a
data, o shopping vai iluminar os céus com fogos de artifícios e canhões de luz.
O Parque D. Pedro disponibilizou um investimento de R$ 450 mil para a campanha.



Joana Corsi

A gerente de marketing do Parque D. Pedro Shopping,
Joana Corsi, disse que entre as ações equipes vão atuar nas praças de pedágio
das rodovias da região levando informações sobre a liquidação convocando os
visitantes de outras cidades. “Entre as ações nós teremos canhões de luzes que
a gente vai posicionar na entrada das águas para iluminar o céu de Campinas com
a cor verde chamando a atenção, sobretudo, de quem passa pela rodovia Dom Pedro
I. A gente quer aumentar esse clima festivo aqui no shopping. A gente vai ter nesta
quinta feira, primeiro dia da liquidação e no sábado, que é o dia de maior
movimento às 20h uma grande queima de fogos de artifício, que poderá ser vista
com maior visibilidade pela entrada das águas e das colinas”, diz.

Além disso, o shopping lançou um desafio para os
seus lojistas. “É um concurso de vitrines chamado vitrine verde no qual a
vitrine mais criativa idealizada com os ícones da promoção vai ser premiada no
final do concurso com uma moto zero km”, completa.

O maior foco da liquidação são peças de vestuário,
acessórios, bolsas e calçados. No entanto, todos os lojistas aproveitam o
momento e promovem ações diferenciadas para atrair os consumidores. “Os
lojistas aproveitam para liquidarem seus estoques para em seguida apresentarem
a nova coleção”, reforça Joana Corsi.

O Parque D. Pedro Shopping
(www.parquedpedro.com.br) é o mais completo centro de compras lazer e cultura
da região de Campinas, contando com 402 operações distribuídas em seis alas,
sendo 29 âncoras, entre elas C&A, Etna, Fnac, Fórmula Academia, Riachuelo,
Marisa, Telhanorte e Zara, e ainda o hipermercado Walmart, 291 satélites, 45
lojas de fast food e 10 restaurantes, entre eles Barbacoa, Giovanetti, Joe
& Leo’s, Outback, Empório Santa Therezinha e Viena, 15 salas de cinema, teatro,
37 lojas de serviço, além de 8.000 vagas de estacionamento. Em novembro/2010 o
shopping inaugurou a Alameda Parque D. Pedro, que conta com 34 novas lojas com
marcas como Crawford, Cavalera, Dress To, Nike, Adidas, Santa Lolla, Espaço Rio
by Espaço Fashion e TVZ. Em 2007, Parque D. Pedro foi o primeiro shopping
center do Brasil a receber a certificação ISO 14001, pela sua gestão ambiental,
e em 2008, conquistou a certificação na área de Segurança e Saúde de acordo com
a norma 18001 da OSHAS (Sistema de Avaliação de Segurança e Saúde Ocupacional).

Grupo Sonae Sierra Brasil

A Sonae Sierra Brasil (www.sonaesierrabrasil.com.br) é uma empresa
especialista em shopping centers com a expertise de suas acionistas
controladoras que são a européia Sonae Sierra e a americana DDR. A empresa é
proprietária e administradora de 11 shoppings em operação Penha, Plaza Sul,
Campo Limpo e Boavista (São Paulo-SP); Shopping Metrópole (São Bernardo do
Campo-SP); Franca Shopping (Franca-SP); Tivoli Shopping (Santa Bárbara
D’Oeste-SP); Parque D. Pedro Shopping (Campinas-SP); Pátio Brasil
(Brasília-DF); Manauara Shopping (Manaus-AM) e Uberlândia Shopping (Uberlândia
– MG), totalizando 402,5 mil m2 de Área Bruta Locável (ABL). A
empresa segue sua estratégia de crescimento com o desenvolvimento de dois novos
projetos: Boulevard Londrina Shopping, em Londrina – PR e Passeio das Águas
Shopping, em Goiânia – GO.

A sustentabilidade é uma das preocupações
essenciais da Sonae Sierra Brasil, presente em todas as áreas da empresa. A
empresa foi a primeira a criar shopping centers amigos do meio ambiente e com
ações sociais efetivas, e a primeira do setor a certificar os seus Sistemas de
Gestão Ambiental (norma ISO 14001) e de Gestão de Segurança & Saúde (norma
OHSAS 18001), distinções que atestam a qualidade e as boas práticas
implementadas nestas áreas.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ACREFI ELEGE O PRIMEIRO PRESIDENTE NEGRO EM 66 ANOS DE EXISTÊNCIA DA ENTIDADE

A Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi) acaba de eleger seu …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn