GRUPO TRIUNFO FORMA PARCERIA COM CEGEDIM

Sher Soares

O Grupo Triunfo, com sede em Campinas e escritórios
em São Paulo e em Nova Iorque, quer se consolidar como o melhor e maior
fornecedor dessa categoria de serviços para o mercado da saúde. Depois de se
associar no ano passado à Sudler and Hennessey, agência especializada no
mercado de health care com atuação em mais de 60 países, a Triunfo deu mais um
passo importante para se tornar a maior empresa na área de health care do
Brasil se associando à Cegedim,
multinacional francesa e líder mundial em sistemas de CRM e informações
estratégicas de efetividade comercial, marketing e vendas para o segmento
farmacêutico, anuncia a composição de uma aliança estratégica comercial com o
Grupo Triunfo, holding brasileira também especializada no mercado farmacêutico
com empresas nas áreas de publicidade,
consultoria e treinamento empresarial e tecnologia e soluções digitais.


A aliança prevê a integração e oferta dos produtos e serviços do portfólio de
ambas as empresas, que passam a oferecer uma solução ampla, conjunta e
integrada para as áreas de marketing, recursos humanos, produtividade e
inteligência de mercado das indústrias farmacêuticas. O CEO do Grupo Triunfo,
Sher Soares, disse que as negociações para essa associação foram iniciadas no
segundo semestre do ano passado. “As duas empresas tem um nível de
especialização nesse mercado farmacêutico. Quando você soma níveis de
especialização altos num mercado de nicho, num mercado segmentado e num mercado
específico isso acaba criando diferenciação técnica muito grande. Além disso,
há um nível de complementaridade muito grande. As duas empresas tem portfólios
de produtos e serviços complementares o que expande a oferta de solução de
ambas as partes com uma proposta de valor que passa a ter a oferta de um
serviço integrado”, explica.

Sher Soares destaca ainda que a Cegedim tem uma
série de clientes no Brasil e a Triunfo tem outros e com isso vai fortalecer a
prestação de serviços para os clientes das duas empresas e abrir novos mercados
comerciais. “A Cegedim tem uma linha de produtos que são muito valiosos
relevados para a indústria farmacêutica e que se integram perfeitamente com a
cadeia de serviços que a Triunfo presta na área de comunicação e que de fato a
gente vai poder agregar e integrar”, comenta.

Com grande experiência e relacionamento com o setor, a Cegedim e o Grupo
Triunfo compõem uma aliança estratégica de alto nível e passam a contar com um
leque de serviços de alto valor agregado ainda mais diferenciado que visa
proporcionar aos seus clientes excelentes alavancas de resultados.

Segundo o CEO do Grupo Triunfo, Scher Soares, a aliança cria um serviço único e
de grande valor para o mercado farmacêutico nesse contexto de mudanças e maior
competitividade, já que integra um leque de soluções que contempla desde a
análise e mapeamento da rede de influência nos principais clientes, ao
planejamento e execução de campanhas digitais, passando antes por atividades de
branding, campanhas de produto, treinamento de força de vendas e ainda por
marketing médico e desenvolvimento de material científico.

Para Adriano Vieira, Gerente Geral da Cegedim no Brasil, a aliança se apoia no
objetivo comum de oferecer os melhores produtos e serviços para as indústrias
farmacêuticas sustentado no conhecimento especializado de ambas as empresas no
segmento, e no portfólio complementar que permite a oferta de soluções que
preenchem necessidades relacionadas à efetividade de vendas, inteligência de
mercado, marketing e produtos, além de treinamento e a área de marketing
digital para aquelas empresas que já a possuem. Segundo Vieira, a recente
adoção dos tablets como plataforma de promoção digital por parte das indústrias
farmacêuticas abriu espaço para uma maior adoção da plataforma de CRM e CLM da
Cegedim, Mobile Intelligence, que por sua vez está integrada com os serviços de
programação digital da Track Digital, empresa de tecnologia do Grupo Triunfo e
com os serviços de criação publicitária e comunicação da Triunfo Comunicação
Integrada, agência de propaganda da holding brasileira.

Ainda segundo Vieira, o aumento de competitividade
no setor farmacêutico e a necessidade de maior assertividade e eficiência tem
demandado novas soluções de desempenho e produtividade como por exemplo o
serviço Medical Dialogue (canal de promoção alternativo), que realiza a
promoção médica por meio de contato telefônico ou digital (E-detailing) em um
modelo similar ao presencial e com resultados comprovados. “A aliança entre
Cegedim e Triunfo aporta inteligência, expertise e capacidade de trabalho em
favor do mercado farmacêutico. Os clientes agora podem contar com o compromisso
e histórico de sucesso de Cegedim e Triunfo na criação de estratégias e
soluções inovadoras”, enfatiza Vieira.

Do outro lado, clientes do Grupo Triunfo poderão
beneficiar-se dos produtos e serviços de CRM e pelas soluções para a área de
marketing disponíveis no portfólio da Cegedim , como por exemplo os produtos
Physician Connect (mapeamento da rede de influência médica), Physician
Discovery (segmentação rápida), Direct Marketing (campanhas pontuais de
marketing e E-marketing) e OneKey (maior banco de dados de informações
qualificadas de profissionais e instituições de saúde do mundo).

O CEO do Grupo Triunfo Sher Soares afirma que a
aliança é fruto de uma escolha firme e decidida por oferecer o melhor serviço
para a indústria farmacêutica, através de um amplo e profundo nível de
conhecimento das empresas, do segmento e da dinâmica do mercado. “Conhecemos o
mercado. Conhecemos a classe médica, as especialidades, o varejo, a cadeia, os
produtos, as patologias. Temos um time engajado em criar uma solução poderosa
para empresas em busca de resultado e de alta performance. Já estamos
trabalhando com algumas das melhores empresas e estamos em fase de reuniões e
planejamento para 2013 com outras”, conclui.

O desenvolvimento de soluções especiais, criadas de
acordo com a necessidade de cada empresa e produto sempre foi foco da agência,
afirma Janaina Rosas, diretora executiva da Triunfo Comunicação Integrada.
Ainda de acordo com Janaina, ao longo dos anos a agência, que é reconhecida
como especializada no setor, acumulou vasta experiência em projetos que variam
desde start ups, a super lançamentos de blockbusters, passando pelo
desenvolvimento de marketing médico, caracterizado por forte aporte de
conhecimento científico e relacionamento com a classe médica. “A aliança com a
Cegedim tem permitido o desenvolvimento de algumas abordagens com precisão
cirúrgica, para usar uma expressão relacionada ao mercado. Se os clientes
precisarem de boas soluções, podem e devem falar conosco, ressalta Janaina”.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ACREFI ELEGE O PRIMEIRO PRESIDENTE NEGRO EM 66 ANOS DE EXISTÊNCIA DA ENTIDADE

A Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi) acaba de eleger seu …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn