IBEF CAMPINAS PREMIA EXECUTIVOS DE FINANÇAS

Depois de 25 anos o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF) seccional Campinas premia na 26ª Edição do prêmio O Equilibrista uma mulher. O tão esperado prêmio do mercado de finanças da região de Campinas e considerado como o Oscar do setor foi concedido a Viviane Derrite Dias, diretora financeira da multinacional CCL Industries do Brasil, Checkpoint e Innovia. Também foram conhecidos os agraciados com o troféu Destaque, nas categorias: Indústria, Comércio e Serviços, Empresa Brasileira e Responsabilidade Social. DOM_4625

A vencedora do prêmio O Equilibrista, Viviane Derrite, é a tradução plena do conceito de mulher multi-tarefa. Esposa, mãe de dois filhos e atual Diretora Financeira da multinacional CCL Industries, Checkpoint e Innovia, se disse honrada de receber a premiação. “Me sinto muito grata, pois é um reconhecimento profissional muito grande para a área dos executivos de finanças e isso vem a coroar a carreira das pessoas que o recebem. Fiquei mais feliz ainda , pois é a primeira vez que uma mulher na região de Campinas recebe esse prêmio. Que sirva de exemplo para as mulheres, para elas notarem o tão quanto competentes e ativas, elas podem ser e todas nós somos equilibristas”, disse.

Viviane Derrite também falou sobre a importância da unidade brasileira para a multinacional canadense. “A CCL Industries é uma empresa canadense e vê o Brasil com bons olhos. Independente de toda essa crise que estava acontecendo nos últimos anos, os investimentos não pararam. A gente tem sempre novos projetos e aguardando a retomada da economia. Nós acreditamos que isso realmente vai acontecer não de forma rápida e nós estamos preparados para isso. A empresa tem mais de 150 plantas pelo mundo e o Brasil é muito representativo para o grupo. Sempre que há uma opção de novos investimentos e novos produtos, nós somos sempre escolhidos entre os demais países para poder encabeçar um projeto”, finalizou.DOM_4643

A executiva é responsável pelas áreas de Gestão Administrativa-Financeira, Fiscal e Contábil de todas as empresas do grupo no Brasil e pela estruturação e operacionalização das aquisições, incorporações de novas empresas e abertura de filiais.

Vale destacar que a CCL Industries é líder global na produção de rótulos, etiquetas e embalagens e que a operação do Brasil, tem um dos melhores desempenhos entre as unidades de negócios da Companhia distribuídas pelo mundo.

O presidente do IBEF Campinas, Marcos Ebert, disse que a eleição de Viviane ratifica a crença do instituto de que é possível a mulher ir além e se destacar no universo empresarial. “Para nós do IBEF Campinas é muito importante ver as mulheres, nossas associadas brilhando. Nós temos ótimas referências de todas elas e especificamente desta vez a Viviane, de quem ouvi as melhores referências no mercado”, destacou.

Neste ano, os destaques eleitos pelo IBEF Campinas foram: Pearson (Comércio e Serviços), KION South America (Indústria), Papirus Indústria de Papel S/A (Empresa Brasileira) e Instituto Anelo (Responsabilidade Social).

Prêmio O Equilibrista

O prêmio “O Equilibrista” simboliza o perfil de um autêntico Executivo de Finanças: os braços estendidos, com as mãos abertas, têm a forma do ideograma chinês que significa amigo. O pé esquerdo, dando o primeiro passo, revela a intuição do profissional em perceber com nitidez que caminhos seguir. O Equilibrista sobre a roda significa que, embora conte com a colaboração de uma equipe, o executivo está sempre solitário na hora de tomar grandes decisões, responsabilizando-se pelo sucesso ou fracasso de toda a estrutura.

Troféu Destaque

O Troféu ‘‘Destaque’’, criado especialmente para o IBEF Campinas pela artista Geninha Penteado tem a forma de dois triângulos que simbolizam a vida, sendo que, juntos formam um losango, interpretado como forma perfeita. Percebe-se também a proximidade da criação com a forma humana. O triângulo de ápice para o alto simbolizando a masculinidade e o de ápice abaixo a feminilidade, construindo assim a já citada forma perfeita. No centro do losango abre-se uma janela com significado de “Visão do futuro e continuidade”. Acima, um cálice, brilhante, brindando a sabedoria máxima.

Os vencedores do prêmio O Equilibrista e troféu destaques estão sendo homenageados na noite desta sexta feira (01/12) numa grande festa no clube Sociedade Hípica de Campinas.

Foto 1 – O Equilibrista 2017 Viviane Derrite Dias.
Fotos 2 – Os vencedores do troféu destaques e a vencedora do prêmio Equilibrista 2017 do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF) seccional Campinas.
Crédito das fotos: Dominique Torquato

 

Veja também

Julio Fujikawa - cnpem-447

PARCERIA BUSCA NOVOS FÁRMACOS NA BIODIVERSIDADE BRASILEIRA

Um programa inédito no Brasil para identificar substâncias bioativas em extratos vegetais da biodiversidade brasileira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *