IMPACTO DA TRANSFORMAÇÃO LEAN DIGITAL NOS NEGÓCIOS É DISCUTIDO ENTRE C-LEVELS

A adoção de “digital first” é prioridade para a estratégia de negócios de 42% dos executivos líderes de empresas, segundo a pesquisa 2017 do Gartner Group com CEOs. Para a CI&T, parceira na transformação digital das marcas mais valiosas do mundo, o Lean Digital é a melhor forma de conduzir essas transformações tecnológicas necessárias para atender às mudanças nas jornadas dos consumidores, que têm impactado negócios em todos os setores  de serviços, agricultura e indústria.Entrada do Prisma CRÉDITO- JAFO

Para debater e mostrar os resultados obtidos com a Transformação Lean Digital, a CI&T recebeu C-Levels de diversas indústrias no Prisma, sua sede em Campinas (SP). O encontro ocorreu em agosto, quando a multinacional brasileira lançou um e-book sobre seu aprendizado de mais de uma década na adoção do Lean, que a tornou ainda mais ágil e reforçou sua cultura voltada à inovação. Na ocasião, os participantes tiveram acesso às salas de conteúdos com especialistas em cultura, pessoas, processos, design, analytics, tecnologias disruptivas e IoT (Internet das Coisas).

O Lean sempre foi uma referência para a gestão de processos de manufatura. No entanto, a metodologia é mais do que um método científico que resulta na redução de desperdícios de produção ou, simplesmente, num trabalho feito por equipes enxutas. “O Lean Digital é uma tradução inédita do pensamento Lean para o contexto digital, turbinado por design e tendo como ponto de chegada a criação de uma cultura voltada para o aprendizado”, apontou o fundador e CEO da CI&T, Cesar Gon.

Leonardo Mattiazzi, vice-presidente global de inovação da CI&T, destacou que o Lean Digital não é um simples guia, mas uma estratégia que baseia-se na criação de hipóteses e testes, com ciclos rápidos de interação e aprendizado, e a consistência de hábitos de trabalho, gestão e liderança para atingir velocidade em escala. “O Lean é uma forma de olhar o processo, nos dizendo como aprendê-lo e depois aplicar correções e melhorias. Para que aconteça uma entrega consistente, porém, é imprescindível que o Lean faça parte da cultura da corporação, abrangendo todo o ciclo de geração de valor da empresa, desde a criação da demanda do cliente ou consumidor até a priorização de atividades de negócio”, completou. “Com o Lean, cada membro da organização aprende a olhar o fluxo completo para identificar eventuais problemas e encontrar rapidamente as soluções, colaborativamente com seus colegas de trabalho. Assim, é possível eliminar ineficiências e implantar ciclos de melhorias contínuas que elevam a qualidade dos processos. Essa disciplina somada com ritos frequentes de PDCA (Plan, Do, Check and Adjust), é que promoverá um fluxo efetivo e consistente de tarefas dentro das organizações. A transformação das empresas passa por mudanças de hábitos, mudanças culturais”, enfatizou Mattiazzi.

O VP da América Latina da CI&T, Mauro Oliveira, ressaltou que a empresa deve estar disposta a ingressar em um novo patamar se quiser seguir uma jornada digital e não, simplesmente, digitalizar seus processos. “O pensamento Lean é a resposta de como as corporações podem promover de vez essa transformação, mudando de maneira consistente sua cultura e seus processos, enquanto geram rapidamente mais valor para seus clientes”, destacou Oliveira.

CI&T é a parceira na transformação digital das marcas mais valiosas do mundo. É pioneira na aplicação de Design Thinking e tecnologias avançadas como Machine Learning, Inteligência Artificial (AI), Analytics, Cloud e Mobility. Ao longo dos últimos 20 anos, a multinacional brasileira tem sido eleita para resolver desafios complexos, acumulando expertise para acelerar a Transformação Digital de grandes líderes do mercado por meio do Lean Digital – que torna consistente as mudanças culturais e de processos. Também reúne competências que combinam estratégias de marketing digital às de tecnologia. Possui mais de 2.500 colaboradores, incluindo estrategistas de negócios digitais, designers e engenheiros nos Estados Unidos, Brasil, Reino Unido, Austrália, Japão e China.

Foto: Prisma, sede da CI&T em Campinas (SP).

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SANTANDER OFERECE A SEUS CLIENTES ACESSO À ENERGIA LIMPA E RENOVÁVEL, COM ECONOMIA DE TARIFA

O Santander Brasil oferece a correntistas de 20 estados brasileiros, entre eles São Paulo, e …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn