INTECH 2017: EVENTO DE TECNOLOGIA DA TRUMPF QUEBRA TODOS OS RECORDES

Foram 32 delegações de 23 países. Ao todo, 2.919 visitantes, metade deles do exterior. E tudo isso em apenas 4 dias. Esses são os números da última edição da INTECH, tradicional evento do calendário da TRUMPF que aconteceu entre os dias 4 e 7 de abril na matriz da empresa, em Ditzingen, na Alemanha.Intech 2017image001 (1)

No saldo estão 224 negócios fechados, superior aos 130 projetados para esta edição e aos 129 da INTECH 2016, o que corresponde a um aumento de 70% se comparado com a edição passada. O diretor presidente da TRUMPF do Brasil, João C. Visetti, confirma as informações. “Em termo de entrada de pedidos foi a melhor INTECH de todos os tempos”, diz. Os maiores pedidos vieram da Áustria, França e da própria Alemanha.

As soluções para indústria 4.0, segmento em que a TRUMPF está investindo fortemente, foram destaque nesta edição. Os visitantes puderam conhecer o TruConnect, um sistema digital que liga o homem e a máquina por meio de informações, abrangendo todas as etapas no processo de produção – desde a oferta até o envio de suas peças. Mais: com o TruConnect, as soluções são concebidas individualmente para cada cliente, de modo modular, permitindo otimizar os processos passo a passo.

Visetti aponta que é preciso verificar como será introduzido o TruConnect no Brasil. “É preciso ‘tropicalizar’ o TruConnect, encaixá-lo às necessidades do brasileiro,  pois ele é um conceito com múltiplas opJoão Carlos Visetti - diretor Trumpf Brasil_menor (1)ortunidades responsáveis por otimizar o processo de produção”, comenta.

Entre as máquinas, a TruLaser Série 3000 e TruBend 5000 foram os produtos mais procurados. O TruDisk foi o campeão de vendas para quem buscava tecnologia laser.  “Os clientes vieram em busca de nossas novidades. É o que todos eles nos disseram”, comentou Reinhold Groß, diretor geral de vendas e serviços da TRUMPF Machine Tools.Houve, também, a realização de testes com algumas máquinas laser. A TruLaser 3030 6 kW bateu recorde de velocidade de corte, utilizando 30% de tempo a menos através da técnica high speed cut, um processo que inclui melhoria de fluxo gás e laser. Essa demonstração poderá ser vista na Feimafe. “A abertura e a transparência com que discutimos nossos interesses comuns certamente abriram caminho para trabalhar em conjunto, o que é incomum. Isso representa perfeitamente o significado do termo Get Connected”, resume João C. Visetti, que garantiu avanço nos conceitos de indústria 4.0 com soluções mais evoluídas e monitoramento remoto. “Grandes inovações são úteis e trazem valor ao cliente“, complementa.

Foto 1 – Intech 2017.

Foto 2 – diretor presidente da TRUMPF do Brasil, João C. Visetti.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ACREFI ELEGE O PRIMEIRO PRESIDENTE NEGRO EM 66 ANOS DE EXISTÊNCIA DA ENTIDADE

A Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi) acaba de eleger seu …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn