KOMATSU INVESTE R$ 2 MILHÕES EM NOVO CENTRO DE TREINAMENTO

Diante de um novo ciclo de crescimento, tendo em vista a retomada do mercado em 2018, e estar melhor preparada para atender a demanda de máquinas para o setor da construção, a Komatsu Brasil International se antecipou à essa projeção ao inaugurar um novo Centro de Treinamento na sede de sua planta em Suzano (SP).centro_treinamento-280

No local serão ministrados cursos presenciais e online direcionados a formação e reciclagem, como também cursos de gestão, qualidade e produtos, visando o desenvolvimento de profissionais, como mecânicos, vendedores de máquinas e peças, colaboradores de cargos administrativos e gerentes. “Dentre os treinamentos, destacam-se os para vendas de peças e equipamentos, para serviços e operação”, explica Giovane Luiz da Silva, supervisor do Centro de Treinamento.

Dotado de excelente infraestrutura com salas para aulas teóricas e práticas, o novo Centro possui oficina com ponte rolante de 8 toneladas e uma área de ferramentaria. O edifício foi projetado para eventos, como apresentação de novos produtos, palestras e reuniões com distribuidores, pois tem capacidade para comportar adequadamente até 100 pessoas.

De acordo com o gerente geral de Vendas e Marketing da Komatsu Brasil International, Luciano Rocha, novo Centro de Treinamento de Suzano substitui o primeiro CT criado pela empresa na unidade, em São Paulo. “A construção do prédio teve início em agosto deste ano e envolveu investimentos da ordem de R$ 2 milhões. Mudar o antigo centro para dentro das dependências da fábrica favorece o acesso a visita às linhas de montagem e produção”, diz.

Além do novo Centro de Treinamento inaugurado em Suzano, a Komatsu possui outros dois que ficam em Lagoa Santa, (Minas Gerais) e em Paraupebas (Pará). “Os centros de treinamento são de extrema importância para a Komatsu, pois integram a missão da empresa alinhada ao objetivo de entregar um produto e um pós-venda “Dantotsu”, palavra japonesa que significa incomparável”, finaliza Rocha.

A Komatsu chegou ao Brasil em 1975 em Suzano (SP). A fábrica brasileira foi a primeira planta projetada fora do Japão. A unidade brasileira faz parte da estratégia de expansão global, integrando um parque fabril completo com fundição própria e processos de usinagem, caldeiraria, montagem, pintura, inspeção final e expedição. Também no estado de São Paulo, no município de Arujá, foi inaugurada a segunda planta no Brasil, em 1997. No local são produzidos tanques, caçambas, cabines, chassis e chaparia em geral. A Komatsu Brasil International, subsidiária de vendas destinada exclusivamente a cuidar do mercado brasileiro foi criada em 1998. Atualmente, a Komatsu atua nos segmentos de infraestrutura, agricultura, mineração, rodoviários, ferroviários, aeroportuários, hidroelétricos, petroquímicos e florestais.

Foto: Novo Centro de Treinamento da Komatsu Brasil International em Suzano.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SAIBA USAR O TEMPO COMO ALIADO NO PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO

ARTIGO DE JOÃO GUILHERME CAENAZZO O planejamento sucessório – que por décadas chegou a ser …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn