MESA DIGITAL COM GAMES EDUCATIVOS SERÁ APRESENTADA PELA PLAYMOVE NA EXPO PARQUES E FESTAS 2017

Em maio o Expo Center Norte, em São Paulo (SP) é parada obrigatória para gestores, empreendedores e profissionais dos segmentos de buffets infantis, festas e parques tePlay-170320-Institucionalmáticos. Nos dias 26 a 29 o espaço recebe a 11ª edição da Expo Parques e Festas, que reúne milhares de novidades para estas áreas de negócio.

Entre as opções que aliam inovação, tecnologia e entretenimento está a PlayTable, mesa digital interativa com games educativos desenvolvida pela Playmove. São diversas opções de jogos disponíveis no produto, que funciona como um console e conta com tela infrared de 22 polegadas isolada e protegida em uma estrutura anatômica de plástico. Entre os games, desenvolvidos para crianças a partir dos três anos, há opções que auxiliam no desenvolvimento de habilidades cognitivas e de coordenação motora, além de trabalhar assuntos específicos, como alfabetização, matemática ou ciências.

A PlayTable traz diferenciais de personalização. Os estabelecimentos podem optar por inserir nos games a identidade visual do negócio, dando ao produto cores e aplicações únicas. “Criamos uma opção que se adequa muito bem à realidade dos empreendedores destes segmentos. A PlayTable funciona como um console, em que o estabelecimento opta pelos jogos que julga mais interessantes e recebe atualizações gratuitas. É um produto bastante eclético, que pode ser usado por diversas crianças de diferentes idades, ao mesmo tempo. Além disso, a estrutura é segura, colorida e fácil de limpar”, explica o diretor da Playmove, Marlon Souza.play-170518-entretenimento

Para a feira, a Playmove traz 16 novos games. Nove deles chegam em parceria com o Clubinho Salva-Vidas, projeto que surgiu para a conscientização sobre segurança no trânsito e hoje é um premiado portal de conteúdo infantil com foco em segurança e meio ambiente. Entre as outras novidades, está o game Croac! Uma aventura musical, com conceitos da lógica de programação, o Coelhos Construtores, para identificação de cores e formas, o Box-in, com atividades em inglês,o Guardiões da Natureza – Mamíferos, que explora características de animais nativos do Brasil e o Edu no Planeta das Galinhas, que trabalha a educação financeira.

Para o desenvolvimento do raciocínio e resolução de problemas foi desenvolvido o jogo Mini Ini Mo. Há ainda o Tap The Word, com atividades em inglês e espanhol, o game Mão na Massa, com atividades de percepção visual e o Segura o Panda, com lições de matemática. Os usuários da PlayTable poderão optar ainda por 29 novos livros digitais da editora Ciranda Cultural, disponibilizados no aplicativo Contador de Histórias – alguns deles contam com opção em Libras, a Linguagem Brasileira de Sinais.

Desenvolvida para responder tanto ao toque quanto ao uso de acessórios como pincéis, a PlayTable se torna uma opção que pode ser usada também por crianças com deficiência motora. “É fundamental que estes espaços infantis disponibilizem brinquedos acessíveis. Este é um aspecto que sempre veio acompanhado do produto. Os games auxiliam no desenvolvimento tanto motor quanto cognitivo, fazendo com que todas as crianças possam utilizá-la”, destaca Marlon. O produto conta ainda com acessório que permite a fixação na parede, facilitando o uso por crianças com mobilidade reduzida e otimizando o espaço.

Criada para aliar tecnologia, educação e diversão, a PlayTable é uma mesa digital, interativa e multidisciplinar que pode ser utilizada por crianças a partir dos três anos de idade. Os jogos são criados a partir das matrizes curriculares e desenvolvem habilidades cognitivas e de coordenação motora, além de conteúdos como alfabetização, matemática, ciências, artes, história, entre outros.

A estrutura é segura e simples, o que permite que as próprias crianças façam o uso do equipamento sem a necessidade da intervenção de adultos. Graças à tecnologia empregada no produto, ele é recomendado para utilização em programas de inclusão com crianças com dificuldades psíquicas e motoras.

Criada em 2013 em Blumenau (SC), a startup Playmove nasceu a partir da união de dois empreendedores das áreas de tecnologia e brinquedos educativos. O negócio deu origem a primeira mesa digital com jogos educativos do Brasil, a PlayTable. Foram três anos de pesquisa até que o dispositivo chegasse ao mercado. Em 2016 a startup recebeu menção honrosa na categoria Negócio de Impacto Social do Prêmio Empreendedor de Sucesso.

 

Foto 1 – PlayTable é uma das novidades da Exp Parques e Festas.

Foto 2 – Mesa digital desenvolvida pela Playmove apresenta 16 novos games educativos durante o evento.

Crédito: Divulgação.

Veja também

produto cameimage (1)

CAME UNE SEGURANÇA E DESIGN EM LINHA EXCLUSIVA DE PILARES

Durante a 20ª Exposec, a CAME do Brasil, apresenta seu portfólio de soluções altamente tecnológicas. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *