Últimas Notícias

CAMPINAS REGISTRA QUEDA EM VOLUME DE EXPORTAÇÕES EM MAIO

Teca Exportação 003_bx

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), regional Campinas,  registrou saldo comercial deficitário de US$ 591,9 milhões em maio de 2018. Houve um aumento do déficit de 13,1% em relação a igual período do ano passado, que foi de US$ 523,1 milhões. A corrente de comércio exterior …

Ver mais »

LOCALIZA APRESENTA SOLUÇÕES DE MOBILIDADE NO CEO FÓRUM 2018

institucional-logo-localiza

A Localiza Hertz, locadora de carros com a maior rede de agências na América do Sul e a Localiza Gestão de Frotas, especializada em aluguel e gerenciamento de frotas para empresas, patrocinam o CEO Fórum, evento realizado pela AMCHAM (Câmara Americana de Comércio), para discutir o futuro dos negócios entre …

Ver mais »

STARTUP CRIA PLATAFORMA INTERATIVA PARA AUXILIAR ADVOGADOS PREVIDENCIÁRIOS

Renan

Ao se falar em direito previdenciário, há muitas dúvidas, desencontro de informações e atualizações constantes, principalmente numa época em que a Reforma da Previdência é um dos principais assuntos debatidos na política nacional. Pensando em uma maneira de tornar o trabalho dos advogados previdenciários mais dinâmico, assertivo e tecnológico, os …

Ver mais »

CAMPINAS REGISTRA FECHAMENTO DE POSTOS DE TRABALHO EM MAIO

Apresentacao_Pesquisas Ciesp-Campinas_Crédito_Roncon&Graça Comunicações(6754)

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) regional Campinas depois de uma alta consecutiva na geração de postos de trabalho apresentou demissões no mês de maio de 250 postos de trabalho. Mesmo assim, no acumulado do ano, o saldo é positivo de 1,64%, representando um crescimento de …

Ver mais »

FLUXO DE VISITANTES A SHOPPING CENTERS CRESCE 4,21% NO DIA DOS NAMORADOS

Book Iguatemi Campinas Shopping - Outubro 2015Tatiana Ferro Fotografia

Os shopping centers de todo o Brasil registraram um aumento de fluxo de visitantes na semana que antecede o Dia dos Namorados. O crescimento foi de 4,21% se comparado com o mesmo período no ano anterior. “Com a força da data no varejo, os empreendimentos investem em campanhas e promoções …

Ver mais »

COCA-COLA FEMSA BRASIL PROMOVE CURSO GRATUITO DE CAPACITAÇÃO DE ONGs

Curso orienta sobre projetos sociais_Ekloos_Facebook

Com o compromisso de contribuir para construção de um mundo melhor, a Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, anuncia a terceira edição do edital ‘Ideias para um Mundo Melhor’ que traz novidades em 2018. Uma delas é o programa ‘Criar, Captar e …

Ver mais »

‘REMÉDIO VENCIDO NÃO VAI PARA O LIXO’ CHEGA A 4 MIL QUILOS COLETADOS

1173_Marcos_Ebert_credito_Roncon&Graça Comunicações

A campanha ‘Remédio Vencido Não Vai Para o Lixo’ da Fórmula & Cia. – Farmácias com Manipulação, de Campinas, chega a marca de 4 mil quilos de medicamentos coletados. A Fórmula & Cia. em 2007 teve a iniciativa pioneira, no sentido de conscientizar para a destinação correta dos remédios vencidos …

Ver mais »

PREFEITURA DE HORTOLÂNDIA E SEBRAE ENSINAM EMPREENDEDOR A INOVAR NOS NEGÓCIOS

Cursos Sebrae Aqui (3)

Microempreendedores individuais, pessoas com interesse em abrir uma empresa ou que buscam dar um novo rumo aos negócios podem se inscrever na oficina gratuita “Inove para Ganhar Mais”, promovida pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em parceria com a Prefeitura de Hortolândia. As inscrições podem …

Ver mais »

CEO DA JOBECAM MINISTRA PALESTRA NO ORACLE OPEN WORLD

cammila ceo d72864cae8fabe55b42651a0b51f72d3

A CEO da Jobecam, Cammila Yochabell, é uma das palestrantes convidadas do Oracle Open World, um dos maiores eventos de tecnologia do país, que acontecerá nos dias 20 e 21 de junho, na Bienal do Parque do Ibirapuera, Avenida Pedro Álvares Cabral, em São Paulo. A empreendedora potiguar falará sobre …

Ver mais »

ENTIDADES DO VAREJO ORIENTAM SOBRE FUNCIONAMENTO EM DIAS DE JOGOS DO BRASIL

Clima da Copa 2014 em Campinas

O SindiVarejista de Campinas e Região informa que a abertura do comércio durante os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo é facultativa, cabendo a cada empresa decidir sobre o funcionamento ou não. O Brasil entrou em campo no domingo (17/06)  contra a Suíça e empatou em 1×1.  Cada …

Ver mais »

EMPREENDEDOR CRIA “TINDER DO CRÉDITO” PARA EMPRESAS QUE BUSCAM RECURSOS

equipe81c96388ad22e19e031a0fb1717feed0

Para ter acesso a crédito as empresas do middle brasileiras passam por uma verdadeira “via-crúcis”, principalmente porque a grande maioria dos empresários trabalha com quatro ou cinco instituições financeiras, desconhecendo as alternativas de financiamento disponíveis no mercado. O empresário pode buscar novos financiadores, mas o processo envolve inúmeras apresentações, visitas …

Ver mais »

CIELO LANÇA HUB DE CONTEÚDO PARA DISSEMINAR USO DE TERMINAL INTELIGENTE NO VAREJO

bitmap-2

Para posicionar no mercado a Cielo LIO, primeiro terminal inteligente do país, e apresentar todo o potencial transformador para o varejo que a solução oferece, a Cielo acaba de lançar um portal de conteúdo para impulsionar a adoção da solução pelo mercado, que inaugura uma nova categoria para o segmento …

Ver mais »

AUDITORES FISCAIS FEDERAIS AGROPECUÁRIOS FAZEM MOBILIZAÇÃO NO PRÓXIMO DIA 29

presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto. 22027001942_aa052425a3_o

Para comemorar o aniversário da carreira, celebrado no dia 30, o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) fará uma mobilização nacional no dia 29. Os auditores reivindicam equiparação salarial com as demais carreiras de auditoria, realização de concurso público para recomposição do quadro e adicional de fronteiras, …

Ver mais »

PROFESSOR DA FGV ANALISA CENÁRIO DO VAREJO BRASILEIRO DURANTE A COPA DO MUNDO

Juedir Teixeira

Para o professor do MBA em Varejo da Fundação Getulio Vargas (FGV) Juedir Teixeira, o desânimo e a baixa estima da população estão refletindo diretamente no resultado das vendas. Segundo ele, o movimento na última semana revela, segundo ele, uma tendência de recuperação e os comerciantes que tiverem estoque podem …

Ver mais »

CREDICITRUS UTILIZA RECONHECIMENTO FACIAL PARA PERSONALIZAR ATENDIMENTO

credicitrus unnamed (1)

As câmeras de videomonitoramento podem ser utilizadas para além da segurança patrimonial. A Cooperativa de Crédito, Credicitrus, inovou e utilizou a tecnologia IP somada a um analítico de Reconhecimento Facial para melhorar o atendimento aos clientes nas agências. Os desafios do projeto inédito precisaram da união entre a instituição financeira …

Ver mais »