PREFEITURA DE HORTOLÂNDIA E CPFL PAULISTA FAZEM PLANTIO DE ÁRVORES

A Avenida Olívio Franceschini, uma das principais vias de Hortolândia, receberá 147 novas mudas de árvores. A Prefeitura iniciou o plantio na última sexta-feira (05/01) e terminará nesta terça-feira (09/01). A ação faz parte do projeto Arborização + Segura, desenvolvido pelo município em parceria com a CPFL Paulista. Serão plantadas mudas em toda a extensão do canteiro da avenida, num total de 2,9 quilômetros. PALNTIO DE ÁRVORESDSC_0072_Easy-Resize.com

Uma equipe da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e funcionários da CPFL participaram da ação. Entre as espécies plantadas no local estão: Pata de vaca, Quaresmeira, Manacá e Resedá.

De acordo com a diretora do Departamento do Verde e Desenvolvimento Sustentável, Luiza Araújo, o plantio de árvores trará uma melhora na qualidade do ar do município, além de deixar a cidade mais bonita e verde.

O objetivo do projeto é realizar o plantio correto de mudas na calçada. Desde o início do ano, a Prefeitura, em parceria com a CPFL e empresas instaladas no município, plantam mudas de árvores em diversos pontos da cidade.

Projeto Arborização + Segura

O projeto Arborização + Segura foi lançado no mês de junho pela Prefeitura em parceria com a CPFL Paulista. O objetivo é revitalizar a arborização viária no município, por meio da remoção de árvores que oferecem risco à população, e posterior substituição por espécies mais adequadas, compatíveis com a fiação elétrica. Também estão previstas ações de plantio e destinação correta de resíduos decorrentes das podas e retiradas de árvores.

Foto: Plantio de árvores na Avenida Olívio Franceschini.

Crédito: Reginaldo Prado

Veja também

Cópia de Ricardo Villadiego - CEO

EASY SOLUTIONS LISTA AS DEZ PRINCIPAIS PREVISÕES DE FRAUDES ELETRÔNICAS PARA 2018

A Easy Solutions, empresa especializada na prevenção de fraudes eletrônicas em todos os dispositivos, canais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *