REDE HOTELEIRA CRESCE EM CAMPINAS

A vocação de Campinas (SP) para o turismo de negócios e lazer tem atraído investimentos consideráveis no setor hoteleiro da cidade. A Rede Atlântica Hotels, por exemplo, inaugurou duas marcas na cidade. Em agosto o Radisson RED, no bairro de Cambuí, na Avenida Júlio de Mesquita, 705, num investimento de R$ 70 milhões. Situado na categoria Lifestyle, o Radisson RED Campinas traz um conceito de hospitalidade diferenciado, focado em uma experiência personalizada voltada a viajantes altamente conectados e com necessidade de serviços ágeis. “Campinas ganha um hotel extremamente moderno, dedicado às pessoas que acompanham os constantes avanços tecnológicos e as novas tendências de consumo, principalmente em decorrência do crescente ingresso da geração Millennium”, afirma Eduardo Giestas, presidente e CEO da Atlantica Hotels. GoInn_redes (15)

O Radisson RED Campinas conta com 185 unidades habitacionais, com categorias diferentes de studios e studios suites. Distribuídos em 21 andares, o hotel apresenta acomodações com metragem a partir de 21 m² até andar exclusivo com suítes de 44 m², com vista panorâmica. O hóspede pode antecipar check-in e check-out, se comunicar com qualquer setor do hotel por meio de envio de mensagens e, ainda, acessar o cardápio do restaurante para fazer pedidos.

Em abril deste ano o Atlantica Hotels havia inaugurado a bandeira Go Inn. A unidade hoteleira fica na rua 14 de Dezembro, 303, também no bairro Cambuí, zona nobre de Campinas.

Em Campinas já são quatro marcas, pois opera também o Comfort Suites e o Sleep Inn, reconhecendo a região de Campinas como uma das mais prósperas do Brasil. “A cidade é responsável por boa parte da produção científica nacional por meio das universidades e instituições de pesquisa, possui mais de 50 mil empresas e estabelecimentos comerciais e ainda oferece diversos atrativos turísticos, com valor histórico e cultural, justifica Isabella Grillo, gerente de vendas da Atlantica Hotels em Campinas.

Isabella afirma que a unidade local do Go Inn já registrou de abril até setembro 43,41% de ocupação acumulada, superando inclusive a expectativa de receita para o período. “Nossa expectativa é fidelizar os clientes corporativos e gradativamente ganhar o reconhecimento na cidade e na região”, frisa a gerente de vendas.

Ainda de acordo com Isabella, a média de ocupação da cidade de Campinas é de 40% pelo FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) em um ano para o segmento de hoteis, mas o Go Inn, no 6° mês de funcionamento, atingiu este número em metade do tempo esperado para o setor hoteleiro.

O Go Inn Campinas possui 224 apartamentos, distribuídos em 14 andares, com metragem variando entre 15 m² e 21 m². Um dos diferenciais da Atlantica é a modernidade das acomodações, equipadas com tecnologia avançada, incluindo múltiplas entradas USB e fechaduras eletrônicas com cartão de aproximação. O lobby permite acesso gratuito à internet wireless e espaço de conveniência descontraído e aconchegante, ideal para degustar bebidas, sanduíches e outras variedades de pratos rápidos. “O Go Inn tem tudo o que o hóspede precisa na medida certa. Por garantir conforto, qualidade e economia, o hotel atende a todas as faixas etárias, no entanto, pela contemporaneidade que apresenta, acaba atraindo o público entre os 25 e 45 anos, que é conectado, urbano, prático e free style”, ressalta Isabella.

Uma das atrações do hotel é o serviço do restaurante Eats, marca própria da Atlantica. O café da manhã, cortesia, oferece buffet completo, composto por uma variedade de pães, bolos, frutas, frios, iogurtes e sucos. Outro serviço bastante utilizado pelos hóspedes é o fitness center, que dispõe de aparelhos de última geração, como bicicleta, esteiras e elípticos. Hóspedes que não viajam sem seus bichinhos de estimação podem ficar tranquilos, pois o Go Inn Campinas aceita cães e gatos de pequeno porte.

Finalizando o investimento na rede hoteleira em Campinas, a cidade ganhou no começo deste mês o I am Design Hotel + Residence e o Zaff Bar + Food. Localizado na Rua dos Alecrins, também no bairro Cambuí, o empreendimento é resultado de investimentos de R$ 35 milhões. O complexo formado pelo hotel e restaurante gerou 2.520 empregos durante as obras e outras 80 vagas de trabalho diretas com a sua inauguração. Construído ao longo de três anos pelo sistema de preço de custo, trata-se do primeiro empreendimento hoteleiro da La Guardia Engenharia, que reuniu um grupo de 50 investidores para o projeto. “O I am Design Hotel + Residence oferece um ambiente único às pessoas que viajam a negócios para a região de Campinas”, afirma Fernando La Guardia, diretor da empresa incorporadora. Ele acrescenta que a premissa é reunir conforto, sofisticação, facilidade e modernidade sem deixar de lado o acolhimento e o encantamento.

Com 7.200 metros quadrados de área total, térreo com mezanino e 12 andares, o I am Design Hotel + Residence oferece 82 apartamentos de 37 a 40 metros quadrados, com cozinha completa, suítes com sala de estar e toda a infraestrutura necessária para o conforto, como duas TVs de LED. Todos os apartamentos possuem sacada, que pode chegar a 18 metros quadrados de área.

Fotos 1 e 2 – Hotel Go Inn em Campinas.

Crédito: Matheus Campos

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SAIBA USAR O TEMPO COMO ALIADO NO PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO

ARTIGO DE JOÃO GUILHERME CAENAZZO O planejamento sucessório – que por décadas chegou a ser …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn