SEBRAE MÓVEL ATENDE EMPRESÁRIOS E MICROEMPREENDEDORES EM HORTOLÂNDIA

Empresários e microempreendedores com interesse em melhorar o desempenho da empresa ou pessoas com pretensão de abrir seu próprio negócio têm oportunidade de elevar seus conhecimentos na unidade do Sebrae Móvel, até a quinta-feira (7/12), das 9h às 17h. O escritório itinerante do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas ficará estacionado na rua José Camilo de Camargo, 652, Centro, em frente ao Luck Lanches e Sorveteria em Hortolândia (SP). A Prefeitura oferecerá também serviços do Banco do Povo, Casa do Empreendedor e PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador). sebrae movel hortolandiaDSC_0011

O Sebrae Móvel é um escritório itinerante equipado com internet móvel, celular, notebooks, impressora, TV de LED, mesas e cadeiras.  Durante o atendimento, a equipe do Sebrae Móvel oferece orientação técnica para empresários e pessoas com interesse em abrir sua própria empresa. A proposta é de estimular a competitividade e sustentabilidade entre os negócios, além de fomentar o empreendedorismo. A expectativa da Prefeitura e do Sebrae é de atender 25 pessoas por dia, totalizando 100 pessoas nos quatros dias.

O público-alvo também receberá dicas do Banco do Povo sobre as vantagens de adquirir empréstimos por meio de microcréditos produtivos. Nesta modalidade, os empresários conseguem obter empréstimos com taxas de 0,35%, considerado abaixo dos valores cobrados no banco convencional.

Os funcionários do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) orientarão sobre os serviços prestados no local como: tirar carteira de trabalho, número de vagas disponíveis na unidade, seguro-desemprego e cadastro no PAT.

A Casa do Empreendedor auxiliará os futuros empreendedores no passo a passo para abrir uma Microempresa Individual (MEI), a obter um CNPJ, entre outras informações.

Segundo o analista de negócios sênior do Sebrae, Reginaldo Oliveira, a avalanche de informações recebidas cotidianamente no mundo faz com que os empresários se mobilizem para se atualizar e não ficarem para trás. “A competitividade e a grande quantidade de informações faz com que os empresários saiam da sua zona de conforto e busquem se capacitar, por meio de orientações de especialistas, palestras e oficinas, que são oferecidas pela Prefeitura e o Sebrae Móvel”, destacou o analista.

De acordo com a coordenadora do PAT, Leila Dobelin, a função da Administração é levar o maior número de informações possíveis para os empresários. “A ideia é levar orientação aos empresários e microempreendedores do município para que eles possam alavancar a capacidade de produção e gerar mais renda e emprego”, observou.

O empresário Amauri Lemos contou porque abandonou uma carreira sólida de 30 anos, numa grande construtora do município, para abrir seu próprio empreendimento. “No meu auge da vida, decidi abandonar a estabilidade do meu emprego para apostar num sonho: ter minha empresa. No entanto, tive de interromper, momentaneamente, esse sonho, por conta de um problema de saúde. Ao recuperar minha saúde, agora, penso em retomar esse projeto da minha construtora”, disse Lemos.

Foto: Unidade do Sebrae Móvel em Hortolândia.

Crédito: Divulgação.

Veja também

Julio Fujikawa - cnpem-447

PARCERIA BUSCA NOVOS FÁRMACOS NA BIODIVERSIDADE BRASILEIRA

Um programa inédito no Brasil para identificar substâncias bioativas em extratos vegetais da biodiversidade brasileira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *