SEMINÁRIO DE OPERAÇÕES DE COMÉRCIO EXTERIOR NA SEDE DO CIESP-CAMPINAS

A Regional Campinas do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp)  e o Departamento de Operações de Comércio Exterior (Decex) da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) realizam o 44º Seminário de Operações de Comércio Exterior, na próxima terça feira (25/04), das 8h às 12h15 e das 13h30 às 16h30, na sede do Ciesp-Campinas, que fica na Rua Padre Camargo Lacerda, 37, no bairro Bonfim, em Campinas (SP). O Seminário é gratuito e aberto a todos os interessados.68_Renato_Agostinho_Silva_credito_Roncon&Graça Comunicações

Na programação do Seminário constam palestras e despachos executivos com os técnicos do Decex, que são atendimentos de casos específicos de operações de controle administrativo no comércio exterior, licenças de importação, similaridade, material usado e drawback. Os atendimentos aos despachos executivos serão limitados a cinco por assunto, respeitada a ordem de inscrição. Cada despacho terá duração máxima de 30 minutos. A inscrição para o despacho executivo deverá ser feita pelo site www.ciespcampinas.org.br.

A abertura do Seminário será feita às 8h30 pela diretoria do Ciesp-Campinas e pelo diretor do Departamento de Operações de Comércio Exterior (Decex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Renato Agostinho da Silva. Em seguida serão realizadas cinco palestras abordando controle administrativo no comércio exterior, licenças de importação – informações gerais e contingenciamento e material usado e similaridade e drawback integrado – uma ferramenta para a competitividade das empresas brasileiras.

Informações sobre o 44º Seminário de Operações de Comércio Exterior em www.ciespcampinas.org.br ou fone (19) 3743-2200.

Foto: Diretor do Departamento de Operações de Comércio Exterior (Decex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Renato Agostinho da Silva.

Crédito: Roncon & Graça Comunicações

Veja também

Julio Fujikawa - cnpem-447

PARCERIA BUSCA NOVOS FÁRMACOS NA BIODIVERSIDADE BRASILEIRA

Um programa inédito no Brasil para identificar substâncias bioativas em extratos vegetais da biodiversidade brasileira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *