STARTUP DE CAMPINAS OFERECE SOLUÇÕES EM APLICATIVO PARA QUEM NÃO TEM SEGURO

A startup campineira Help me Cars lançou um aplicativo do mesmo nome que está sendo testado em Campinas, mas que será estendido em breve para todo o Brasil. Estão cadastradas 60 oficinas mecânicas e que operam em Campinas e no seu entorno. Nelas os usuários encontrarão todos os serviços de mecânica. Também já conta com serviço de assistência 24h, como reboque, troca de bateria, socorro mecânico em casos de pane, chaveiro e revisão, oferecido pela multinacional de assistência automobilística Europ Assistance Brasil, no qual o cliente só paga os serviços que realmente utilizar. O aplicativo também terá, nos próximos dias, além da ampliação do número de oficinas, estabelecimentos de lavagem de carros, estacionamentos, entre outros que estão em fase de fechamento com a startup.WORGROUPArquivo 03-05-17 15 09 40

O CEO da Startup, Marco Antônio Del Corso, apresentou o projeto para o CEO da Portal Publicidade de Campinas, Cesar Massaioli, para buscar uma parceria na divulgação do serviço, no entanto, Massaioli gostou tanto do projeto que se tornou sócio. A partir daí, a Europ também se interessou pelo projeto e junto com o Bradesco decidiu investir no projeto. Marco Del Corso há mais de duas décadas desenvolve software de gestão empresarial para empresas do setor automotivo brasileiro, a ideia de desenvolver o aplicativo surgiu da necessidade de aproximar as duas pontas dessa cadeia: proprietários de carros, que precisam encontrar um estabelecimento confiável e com preços justos, e oficinas mecânicas, que muitas vezes vivem de indicações e sem recursos para investir em propaganda de seu negócio. “Nós fomos cercados de muita informação e os números são gigantes, onde 73% das pessoas não tem seguro. A Europ só tem 8% desses 27% que tem seguro, ou seja, 2% da frota inteihelpMeCars196ra. Eles fazem por mês 50 mil atendimentos com 2% da frota. A gente fez uma estimativa que passa de um  milhão de atendimentos potenciais para a frota brasileira, sendo que 73% desses atendimentos não são de seguradoras. No Brasil existem 4 empresas especializadas em assistência 24 horas que são a Europ, a Mondial, a Total e a Porto Seguro. Elas fazem o controle e a administração  de todos os prestadores de serviços cadastrados nas redes deles. A Europ tem um service desk com 1.600 pessoas que localizam o prestador do serviço, acompanham ele e garantem que esse cadastrado atenda bem seus segurados” detalha.

Segundo Marcos Del Corso, a Europ se interessou em investir no projeto para garantir atendimento a esses não segurados e que precisam de atendimento de emergência. “Eles não conseguem atender direto os não segurados e com o nosso projeto  eles tem como atender. Além disso, eu tenho uma base de 3 mil empresas de prestação de serviços como oficinas e lojas de auto peças em todo o Brasil. Quando o aplicativo for estendido para outros locais nós já temos essa base de dados para atendimento. Quem acessar o aplicativo consegue ser guinchado e ser levado até um desses prestadores que ele escolher”, diz.Marco Del Corsoimage002 (2)

Encontrar os estabelecimentos cadastrados será muito fácil. Basta o usuário entrar no aplicativo e escolher o serviço que deseja. Ai, ele seleciona três opções para fazer a cotação instantânea e em poucos minutos recebe a ligação das empresas com os valores para poder definir a sua preferida. No caso do trabalho de guincho, a Europ Assistance vai cobrar apenas o custo do trajeto a ser realizado entre o local onde o carro estiver até seu destino final. Uma prática que vem ganhando cada vez mais clientes em todo o mundo, de se pagar o que realmente é utilizado.

O aplicativo Help Me Cars está disponível nas opções IOS na Apple Play Store e Android na Play Store do Google, onde pode ser baixado gratuitamente e seu uso não tem nenhum custo.

Marco Antonio Del Corso disse que o projeto de divulgação num primeiro momento vai focar em oferecer serviços com preços justos para quem não tem seguro. “A pessoa que acessar o aplicativo vai ver que tem troca de óleo, mecânico e vai começar a experimentar. Num segundo momento queremos mostrar a comodidade de conseguir onde estiver saber quanto vai gastar para trocar quatro amortecedores apertando um botão. No segundo semestre vamos ampliar os serviços do aplicativo e fornecer um orçamento técnico quando precisar de uma funilaria. A nossa ideia é conseguir que o Help me Cars vire um centro de solução para o dono do carro” conclui.

Foto 1 – Sede da Help Me Cars, em Campinas.

Foto 2 – Aplicativo Help Me Cars.

Foto 3 – CEO da Startup, Marco Antônio Del Corso.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

NOVO PROGRAMA JORNADA EXPORTADORA DA APEXBRASIL ESTREIA NA COLÔMBIA

A primeira edição do novo programa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn