TALENTO UNICAMP 2017 TEM VÁRIAS ATIVIDADES PARA O ESTUDANTE QUE BUSCA VAGA DE TRAINEE OU ESTÁGIO

A Talento Unicamp chega a sua 18ª Edição em 2017 e para comemorar a sua maioridade, traz diferentes atividades ao longo do dia para todos aqueles que buscam uma vaga de estágio ou trainee. Este ano, o evento acontece no dia 15 de agosto, a partir das 9h, no estacionamento da biblioteca da Unicamp. A estrutura montada receberá cerca de 40 empresas, entre nacionais e multinacionais em busca de diferentes universitários. A expectativa é da feira apresentar aos estudantes mais de 700 vagas, nas mais diferentes profissões, como engenheiros, arquitetos, administradores, TI, entre outros. talento2

O cadastro de currículo pode ser realizado pelo site www.talentounicamp.com.br. As informações farão parte de um banco de dados único, onde cada recrutador tem acesso a todos os documentos e faz uma busca de acordo com o perfil que necessita naquele momento.

Diversas atividades acontecerão na feira este ano.  A primeira delas é a Talento Challenge, focada em desafios de cases indicados pelas empresas. O tema deste ano é a identificação de problemas na sociedade brasileira, e apresentação de projeto de startup para dar a solução.

Além disso, há a final do Elevator Pitch, onde os estudantes selecionados se apresentam para as empresas, na tentativa de serem contratados.

A análise de currículos e simulação de dinâmica e processos seletivo continua acontecendo na feira, por meio da parceria com uma companhia de recrutamentos. Além disso,  durante todo o dia, acontecerão palestras e mesa redonda com CEO’s de grandes empresas. “Este ano o nosso foco está em realmente dar meios de conectar a pessoa ao futuro dela. Preparamos muitas atividades focadas em desenvolver as pessoas para que elas estejam preparadas para serem aprovadas em um processo seletivo desde planejar a carreira, ir bem numa dinâmica, saber o que fazer e não fazer em uma entrevista até se apresentar pra empresa de diferentes maneiras”, revela Flávia Munhoz, coordenadora da Talento 2017.

Foto: Talento Unicamp 2016.

Crédito: Divulgação.

Veja também

Laerte Martins

CAMPINAS E REGIÃO REGISTRAM SALDO POSITIVO DE EMPREGOS EM JULHO DE 2017

A Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic) divulgou o número de postos de trabalho …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *