ÚNICO ASFALTOS LEVA NOVIDADES PARA A ABF FRANCHISING EXPO

Não deu para a Único Asfaltos, a única franquia industrial do Brasil, levar uma usina Cayman para seu stand na ABF Franchising Expo deste ano. Mas, a empresa conseguiu levar uma ensacadora de asfalto, que estará à disposição do público, interessado em conhecer o produto que está fazendo com que os mais de 90 franqueados do Brasil e os da República Dominicana, Colômbia e Estados Unidos vendam asfalto para construtoras, prefeituras e no varejo.Unico clip_image006[2]

A Único Asfaltos descobriu um nicho de mercado em que as grandes usinas não desejam atuar e está ganhando dinheiro nele: o de quem precisa de pequenas e médias quantidades de asfalto. “É isso mesmo: empresas que precisam pavimentar seus pátios de manobra, condomínios, municípios que necessitam de tapa-buracos e pavimentação de ruas, postos de gasolina e muitos outros negócios não são atendidos por grandes usinas, que produzem enormes quantidades. Para eles, nossos franqueados são ideais”, diz Jorge Coelho, franqueador.

Na próxima semana, entre os dias 21 e 24, acontecerá em São Paulo mais uma edição da ABF Franchising Expo, uma das maiores do setor em todo o mundo. E a Único Asfaltos estará na feira, mostrando sua franquia, distribuindo asfalto para quem quer conhecer o sistema e até tapar aquele buraco em frente de casa, que tanto lhe incomoda, e investir numa franquia totalmente inovadora. “Nosso produto é tão simples de aplicar que convidamos os jornalistas para ensacá-lo e levá-lo para casa, para a redação, e escolher um buraco: sob chuva ou sol, com ou sem água, é só depositar o asfalto no buraco, alinhá-lo e deixar que o próprio tráfego o compacte. Nada mais. Até uma criança o aplica”, brinca Coelho.

A rede conta, atualmente, com mais de 90 unidades. Além do Brasil, atua nos Estados Unidos, para onde se mudou o franqueador, Jorge Coelho, a fim de acompanhar de perto a expansão em terras norte-americanas, na Colômbia e na República Dominicana. “Existem muitos países nos quais a Único Asfaltos encontra um bom potencial de mercado – e já temos estas localidades mapeadas. Por outro lado, há muitos brasileiros interessados em imigrar, sobretudo para os Estados Unidos. Durante a feira, queremos apresentar a estas pessoas a nossa proposta de negócio e, assim, potencializar a expansão internacional”, explica o franqueador.Unico clip_image008[2]

Para dar ainda mais fôlego à expansão para outros países, a franqueadora adotou “taxa zero”, ou seja, não cobrará nem taxa de franquia nem royalties. “Isso não diminuiu nosso comprometimento com o franqueado. É apenas mais uma demonstração de que fazemos de tudo para que ele cresça e se torne mais forte”, diz Coelho. “O apoio na implantação será total, inclusive, em todas as questões que envolvem a imigração. Temos bastante conhecimento, até com base em minha experiência pessoal, e podemos tornar este processo bem tranquilo”, completa.

Para investir numa franquia da Único Asfaltos são necessários a partir de R$ 370 mil. “É uma boa oportunidade para quem busca um mercado aquecido e um negócio cuja rentabilidade média é de 35%”, revela.

O franqueado da Único produzirá e venderá asfalto para os setores público e privado. Este franqueado-industrial conta com duas inovações criadas por Jorge Coelho: uma usina compacta de baixo custo operacional e um tipo de asfalto ficar esticado e ser aplicado em qualquer condição climatológica atendendo todas as normas rodoviárias locais.

A usina e recicladora móvel é a Cayman. Dez vezes menor que uma usina tradicional, pode ser operada por apenas duas pessoas – enquanto a tradicional, extremamente complexa, exige uma infraestrurura muito maior. A Cayman pode ser instalada em qualquer ambiente, a céu aberto ou em um galpão fechado, e o custo operacional é baixo. O asfalto da Único é igualmente especial: permite aplicação a frio, até debaixo de chuva, com excelente fixação mesmo em condições climáticas adversas. O produto é estocável, suas sobras podem ser reutilizadas e a via que recebeu o asfalto é liberada para o tráfego imediatamente. “Com tudo isso, conseguimos atender desde as grandes demandas, como a pavimentação de ruas e avenidas e operações tapa-buraco, bem como as pequenas, que as grandes usinas não se interessam em atender devido ao seu custo operacional”, reforça o franqueador. “O franqueado da Único tem muito mercado para explorar. E nossa equipe é incansável para ajudar a rede franqueada nesta tarefa”, completa.

A Único Asfaltos escolheu a ABF Franchising Expo para apresentar ao mercado o seu mais novo produto que é o Renova. Trata-se de um selante asfáltico ecológico, feito com minerais e fibras, que embeleza, impermeabiliza e ‘rejuvenesce’ o asfalto. É resistente à água, raios ultravioletas, solventes, sais e é inédito no Brasil.

Segundo, Jorge Coelho, que desenvolveu tanto o maisFácil como, agora, o Renova, o produto tem vários benefícios: o primeiro deles é o embelezamento do pavimento asfáltico. Com o Renova, ele fica sem remendos, trincas e com a cor unificada. “Com isso, registramos também seu segundo benefício: a possibilidade de renovar o asfalto que já começa a se desagregar, deixando os pedriscos à mostra. O produto permite uma nova aglutinação, aumentando sua vida útil em até dois anos”, conta.

Coelho vai além. “Outra vantagem do Renova é sua capacidade de impermeabilização. Quando o asfalto apresenta trincas, permite que a água penetre e vá para a base do pavimento. Desta forma, ele vai perdendo sua capacidade de sustentar o peso e pode ficar comprometido”, ilustra.

Além de todos os benefícios, o produto é fácil de aplicar. “Pode ser utilizado em qualquer escala e em qualquer tipo de ambiente ou clima”, reforça Coelho. O Renova seca rapidamente e o tráfego na via que recebeu a aplicação é liberado em apenas quatro horas.

Para o franqueado, Coelho traz boas notícias. “No primeiro mês, ele pode aumentar seu faturamento em até 50%, chegando a 100% no terceiro mês. A margem de lucro é de 50%, mas como o franqueado vende e faz a aplicação, pode ganhar ainda mais”, finaliza.

Foto 1 – Cayman: usina recicladora e fabricante de asfalto, desenvolvida pela Único Asfaltos, requer apenas dois operadores e cabe em qualquer ambiente.

Foto 2 – MaisFácil produzido pelo Único Asfaltos.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ACREFI ELEGE O PRIMEIRO PRESIDENTE NEGRO EM 66 ANOS DE EXISTÊNCIA DA ENTIDADE

A Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi) acaba de eleger seu …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn