VILAGE MARCAS E PATENTES PARTICIPA DE SIMPÓSIO BRASILEIRO DE TECNOLOGIA NA UNICAMP

O Laboratório de Comunicação Visual da Escola de Engenharia Elétrica e Informática da Unicamp promove dcentro de convenções unicampesta terça feira (05/12) até quinta feira (07/12), das 9h às 17h, no Centro de Convenções da Unicamp, que fica na Rua Elis Regina, 131, Cidade Universitária, o Simpósio Brasileiro de Tecnologia. As inscrições podem ser feitas pelo site www.even3.com.br/btsym17 até o último dia do fórum.

A Vilage Marcas e Patentes estará no Simpósio Brasileiro de Tecnologia (BTSym) na próxima quinta feira (07/12), das 10h30 às 11h10, com o palestrante José Roberto da Cunha Junior, diretor de patentes da empresa, que abordará os temas: propriedade intelectual e a sua gestão nas empresas.

De acordo com o diretor de patentes da Vilage, a participação será uma rápida introdução nas três árejosé roberto cunha - diretor de patentes (2)as da propriedade intelectual. “Abordaremos um pouco a temática falando sobre direito autoral, propriedade industrial e proteção sui generis. Quanto à gestão, falarei da rotina e da estratégia que as empresas vêm utilizando para agregar valor à sua propriedade intelectual”, explica.

Referência em proteção da propriedade intelectual com mais de 80 mil processos de patentes depositados no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), o convite para que a Vilage participasse do fórum partiu do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) Mantiqueira, que reúne núcleos semelhantes do estado de São Paulo e sul de Minas Gerais. O NIT Mantiqueira, ligado à Diretoria de Gestão das Unidades de Pesquisa e Organizações Sociais do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, é um dos expositores do evento.

Para José Roberto Cunha Junior, a participação da Vilage no simpósio representa uma oportunidade de reforçar a imagem da empresa no nicho de mercado de alta tecnologia que estará no fórum. “É uma chance para que pesquisadores divulguem seus estudos e tenham contato com as inovações de outros pesquisadores, centros de pesquisas e empresas”, justifica.

Vilage Marcas e Patentes

Criada em 1986, com o intuito de proteger com segurança, credibilidade e ética a Propriedade Industrial de seus clientes contra cópia, plágio e uso indevido por terceiros. Atualmente, a empresa, além de possuir escritórios em todas as regiões  do território brasileiro, inclusive em Piracicaba,  atua com duas filiais no exterior, em Miami e Londres, o que contribui para o registro de marcas e patentes de seus clientes em todos os países do mundo.

A empresa possui cerca de 21 mil clientes, entre empresas e pessoas físicas, brasileiras e estrangeiras, os quais somam aproximadamente 80 mil processos requeridos junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). A Vilage possui, ainda, o significativo resultado de solucionar mais de 80% dos conflitos de marcas e patentes de seus clientes de maneira amigável, sem a necessidade de interposição de ações judiciais.

Foto 1 – Centro de Convenções da Unicamp.

Foto 2 – José Roberto da Cunha Junior, diretor de patentes da Vilage Marcas e Patentes.

Crédito: Divulgação.

Veja também

Julio Fujikawa - cnpem-447

PARCERIA BUSCA NOVOS FÁRMACOS NA BIODIVERSIDADE BRASILEIRA

Um programa inédito no Brasil para identificar substâncias bioativas em extratos vegetais da biodiversidade brasileira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *