VIRACOPOS MONTA OPERAÇÃO ESPECIAL NO FERIADO

O Aeroporto Internacional de Viracopos prepara operação especial durante o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, que se inicia nesta quinta-feira (12/10). A expectativa é que pelo menos 160 mil pessoas embarquem ou desembarquem pelo aeroporto entre os dias 11 e 17 de outubro. Estão previstos 1.602 pousos e decolagens neste período. Viracopos-261

O dia de maior movimento de passageiros deve ser nesta quarta-feira (11/10) com a expectativa de pelo menos 28 mil passageiros embarcando ou desembarcando por Viracopos. Em dias de semana, a movimentação média diária geralmente fica em torno de 25 mil pessoas.

Além desta quarta-feira (11/10), os outros dias de maior alta de passageiros no terminal serão na segunda-feira (16/10), com 27,3 mil passageiros, e na terça-feira (17/09), com pelo menos 26,4 mil pessoas.

Nos demais dias que envolvem o feriado (quinta, sexta, sábado, domingo), o movimento deve ficar dentro da média, sendo que o dia com maior previsão de movimento de passageiros entre estes dias deve ser no domingo, com uma estimativa de quase 26 mil embarques e desembarques no aeroporto.

A operação conta com incremento no número de colaboradores, como atendimento aos passageiros (Posso Ajudar?), segurança, manutenção e limpeza; treinamento de atendimento para os funcionários orgânicos e terceirizados; e plantão gerencial.

Entre os destinos mais procurados estão as capitais do Nordeste, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, cidades do interior de São Paulo, Miami (EUA) e Lisboa (POR).

Os horários de maior pico nesta quarta-feira devem ficar entre 17h e 23h. Já na segunda-feira e na terça-feira, os horários de pico devem ser entre 6h e 10h e entre 18h e 22h.

Foto: Aeroporto Internacional de Viracopos.

Crédito: Divulgação.

Veja também

Dane Aimage004

VEÍCULO AÉREO NÃO TRIPULADO: VOCÊ SABE QUEM REGULAMENTA ESSE ASSUNTO NO BRASIL?

ARTIGO DO DIRETOR SUPERINTENDENTE DO INSTITUTO AVANZI, DANE AVANZI Os VANTs, veículos aéreos não tripulados, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *