Para que o varejista conheça mais sobre Trade Marketing e possa aumentar as suas vendas é que a ABIESV realiza o seu tradicional 37º Backstage do Varejo sobre o assunto, no dia 22 de agosto
“Trade Marketing é todo o impacto que a marca tem dentro da jornada de compra do cliente, desde a concepção do produto — melhor embalagem, formato e posicionamento — até o momento que o cliente passa no caixa”, explica um dos maiores entendedores do assunto no Brasil, Eduardo Jaime Martins, que no Backstage do Varejo falará sobre “Cultura Trade – Desenvolvendo uma área Trade de Alta Performance”.Potencial e as oportunidades do Trade Marketing estão incluídas em sua explanação.
Segundo ele, especificamente falando do Trade Marketing dentro do varejo alimentar, 85% das redes não possuem áreas Trade orgânicas, e sim atividades Trade em áreas como marketing, comercial e, eventualmente, operações. “O varejo entende ainda que o trade é calendário promocional (aniversário, Natal e Black Friday), venda de ponto extra e promotor em loja. Existe ainda um campo muito grande pela frente para o desenvolvimento da área”.
O especialista ressalta que o Trade é impulsionador de vendas, “a cultura dentro do varejo e indústria é fundamental para o desenvolvimento e crescimento do negócio.Um investimento bem-feito em exposição, promoção, relacionamento com o cliente, multicanalidade, planos de negócios conjuntos entre interesses mútuos da indústria e do varejo, refletem diretamente no sell out”, finaliza.
Colaboração Indústria e Varejo no Trade Marketing
Referência no Varejo quando se fala em inovação em Trade Marketing, Fernanda Dalben, abordará no evento “Colaboração varejo e indústria,
Já Dario Gohda, cuja empresa Varejo ADS comercializa ativos DOOH – Digital Out Of Home em PDV´s,falará sobre “Retail Media e o impacto deste na geração de novas receitas no trade marketing”. Com 30 anos de carreira e histórico profissional atuando na direção comercial e de desenvolvimento de novos negócios das principais empresas do setor, como JCDecaux Brasil Mídia Exterior e Clear Channel, Gohda transmitirá toda a sua expertise no assunto. “Em um cenário de constantes transformações, quais as novas formas de faturamento no ambiente físico do varejo e como alcançar o consumidor omnichannel? Essa será a minha abordagem na palestra”, conta Gohda.
O tradicional evento da ABIESV, Backstage do Varejo, já é conhecido por ser uma manhã de intenso conteúdo.Como em todos, essa edição também apresentará cases de sucesso sobre o tema. “O evento mostra as vivências de pessoas que já fizeram, acertaram e erraram, e agora compartilham as suas experiências, seus conhecimentos no mercado. Uma troca fundamental e rica”, afirma Marcos Andrade, presidente da ABIESV.
Ao final, será realizado um bate-papo entre os palestrantes, intermediado por Marcos Andrade e de interação com os participantes. O 37º Backstage do Varejo tem os apoios da Varejo 180, da Ibmec e da Couromoda.
Palestrantes:
Eduardo Jaime Martins – Há mais de 15 anos trabalhando como executivo em Trade Marketing e vendas, em empresas como a MegaMidia Group, construiu uma boa bagagem de conhecimento no universo Trade, com foco principal no varejo e na indústria. No início de 2023, pode ajudar a desenvolver um Trade Marketing forte, colaborativo, conectado e devidamente valorizado, com a inauguração, em janeiro, do SA+Trade para o mercado, focada 100% no Trade Marketing, na qual tem como parceiro em parceria de Sergio Alvim.
Fernanda Dalben – Administradora de empresas com especialização em marketing; pós-graduada em gestão de projetos; e pós-graduada em Neurociência do Consumidor.;; – Soluções de Marketing para Varejo; palestrante; articulista dos portais Mercado & Consumo e Mundo do Marketing; professora acadêmica; vice-presidente de Comunicação do Instituto Mulheres do Varejo; e vice-presidente do POPAI Brasil.
Dario Gohda – Também colaborou no planejamento estratégico e lançamento da Otima Mobiliário Urbano, na cidade de São Paulo. Neste ano, lançou seu novo projeto, a Varejo Ads, empresa que comercializa ativos DOOH (Digital Out Of Home) em PDV´s, oferecendo à indústria uma opção ágil e diferenciada como mídia e promoção ao consumidor, e, ao varejo alimentar e de saúde novas fontes de receitas.
Foto 1 – Marcos Andrade, presidente da ABIESV.
Foto 2 – Eduardo Jaime Martins, sócio-diretor da SA+Trade
Foto 3 – Fernanda Dalben, diretora de marketing da rede Supermercados Dalben e CEO & Founder da SMKT – Soluções de Marketing para o Varejo.
Foto 4 – Dario Gohda, sócio-diretor da Varejo ADS.
Crédito: Divulgação.
Pesquisa realizada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) em parceria com a Orbis Pesquisa…
Conhecida como a “Capital brasileira das franquias”, Curitiba (PR) tem se destacado cada vez mais…
ARTIGO DA ADVOGADA LAURA FALSARELLA O recente caso do cão Joca causou uma comoção geral,…
O Santander Brasil avança na Região Metropolitana de Campinas (RMC) com a conquista da folha…
Líder em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), o Bureau Veritas inspecionou cerca de 8 milhões…
No turbulento cenário do empreendedorismo, marcado pelas incessantes buscas por sucesso e inovação, as condições…