A Associação Brasileira de Empresas de
Componentes para Couros, Calçados e Artefatos (Assintecal) capitalizará a
visibilidade da maior festa popular do mundo, o carnaval, para gerar negócios
para as empresas associadas. A entidade convidou empresários da Argentina, Peru
e Bolívia para assistirem aos desfiles das escolas de samba no camarote da
Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), na
Marques de Sapucaí, no Rio de Janeiro. Trata-se do Projeto Carnaval. “O Brasil tem que usar dos pontos
fortes da sua cultura para auxiliar na realização de negócios. A iniciativa
potencializa a criação de laços com compradores estrangeiros, promove as marcas
e coloca nossos produtos e serviços em uma importante vitrine
internacional”, afirmou o gerente de Mercado da Assintecal, Paulo Kieling.
Realizado desde 2009 pela Apex-Brasil,
a 5ª edição do Projeto Carnaval 2013, realizada em parceria com 40 entidades
empresariais, está trazendo compradores, investidores e formadores de opinião
de mais de 30 países para participar de agendas de negócios nos dias anteriores
e posteriores ao Carnaval. Em 2012, o projeto resultou em US$ 951 milhões em
negócios para as empresas de 34 setores da economia brasileira que participaram
do evento.
ARTIGO DE RAFAEL CERVONE O Dia do Trabalho, comemorado neste 1º de maio, alertou-nos este…
A agência de classificação de riscos Moody´s revisou para cima a perspectiva da nota de…
A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) vem transformando as relações pessoais e profissionais.…
O turismo de negócios se fortalece cada vez mais na Região Metropolitana de Campinas (RMC)…
À medida que cresce o entusiasmo em torno da inteligência artificial generativa (GenAI), levantamento da…
As empresárias e amigas Bia Milani e Bia Traldi se uniram em 2019 para trazer…