Para responder à perspectiva do mercado, que previa que mais de 70% da população brasileira iria às compras na Black Friday de 2022 – a primeira a ser realizada após a flexibilização das
Conforme os noticiários nacionais destacaram, a data promocional foi um balde de água fria sobre o varejo brasileiro, que obteve um número de vendas 28% abaixo do registrado em 2021, mas, na contramão do panorama geral, a estratégia do Grupo Cartão de TODOS se mostrou eficaz e rendeu à empresa um recorde absoluto de contratação. No dia 25 de novembro, data da Black Friday de 2022, o Grupo alcançou mais de 27,7 mil contratações, patamar inédito que representa um aumento de 140% no volume total de vendas da marca.
A ação promocional que gerou o recorde foi desenvolvida de modo conjunto pelas Unidades de Negócio do Grupo: Cartão de TODOS, rede de clínicas AmorSaúde e plataforma de empregabilidade Refuturiza, tendo sido operacionalizada por meio de televendas, e-commerce e atendimentos presenciais nas mais de 800 franquias do Grupo espalhadas pelo Brasil. Além disso, o Cartão de TODOS investiu também em uma parceria com o garoto-propaganda Fabiano Augusto, uma das personalidades mais confiáveis e lembradas quando se trata de descontos no Brasil, conforme ressalta Alexandre Veras, CMO do Cartão de TODOS. “Na Black Friday todo mundo prepara combos especiais como os populares combos de telefonia, games, perfumaria, roupas e alimentos. Em 2022, nos inspiramos neste marketing “ganha-ganha” e trouxemos seus princípios para o universo do Cartão de TODOS. Quem já viu serviço de saúde e educação por R$ 1,10? Buscamos baixar o preço para criar uma promoção extraordinária com a segurança de uma rede com mais de 20 anos de mercado e com quase 800 estabelecimentos em todo o Brasil”, comenta Alexandre Veras, CMO do Cartão de TODOS.
Atualmente, o Grupo Cartão de TODOS conta com mais de 18 milhões de filiados, cerca de 8% da população nacional, que, através de uma mensalidade de R$ 27,50, têm acesso a serviços de desconto, educação, saúde e lazer. As ações do Grupo são baseadas nos princípios de Administração Solidária e têm como principal objetivo inserir, de modo seguro, o público C e D à dinâmica de consumo de serviços de saúde, educação, lazer e outros, sem que ele precise enfrentar filas, fazer empréstimos ou comprometer o orçamento familiar. A adesão ao Cartão, a que mais de 27 mil brasileiros se integram no último dia 25, permite o uso dos serviços não só pelo comprador, mas também por seus familiares, incluindo cônjuge e filhos com menos de 21 anos.
O Cartão de TODOS é referência no mercado de cartões de descontos. Criado em 2001 por Altair Vilar, em Ipatinga (MG), a empresa oferece a intermediação de descontos entre os usuários do cartão e as empresas parceiras. A adesão ao Cartão de TODOS dá direito a descontos nas 400 clínicas médico-odontológicas parceiras, permitindo o acesso da população à saúde primária de qualidade, além de oferecer descontos em atividades que englobam serviços voltados à educação e ao lazer, além de itens essenciais. A empresa atende, hoje, o equivalente a 18 milhões de pessoas, e o Cartão de TODOS é aceito em mais de 10.000 estabelecimentos em todo o Brasil.
Foto: Alexandre Veras, CMO do Cartão de TODOS.
Crédito: Divulgação.
ARTIGO DE ELAINE FANCIO O segmento da construção civil nunca esteve tão dinâmico e competitivo.…
Acontece nesta quinta-feira (09/05), às 19h, no Clube Recreativo, que fica na Av. Rebouças, 863,…
A Câmara de Comércio Exterior de Campinas e região (CCCER) realizou na última terça-feira (07/05)…
Neste episódio do podcast Panorama de Negócios vamos falar sobre o mercado de consórcios, às…
Um levantamento do Ministério da Previdência Social mostra que depressão e ansiedade são responsáveis por…
O SindusCon-SP realiza Rodada de Negócios da Construção em Campinas reunindo grandes empresas do setor…