Não é novidade que, com a pandemia do novo coronavírus, uma das áreas que mais cresceu foi a da saúde e, com ela, a oportunidade de exponenciais investimentos no segmento. A Clínica da
Um dos maiores eventos de negócios da América Latina, a Expo Franchising ABF Rio precisou se adaptar ao “novo normal” imposto pelo momento e migrou para o meio virtual, explorando a fundo as ferramentas tecnológicas e apresentando muitas novidades para quem deseja investir em franquia, formato que enfrentou a crise com resiliência e vem se recuperando a cada mês. De abril a junho, o Rio de Janeiro cresceu em número de redes, atingindo o patamar de 830 marcas em operação. Além disso, o número de unidades chegou 11.601 pontos de venda, gerando uma receita de R$ 2,5 bilhões. O estado permanece como o segundo com mais redes e unidades em operação, atrás apenas de São Paulo.
Atenta a esse potencial, a Clínica da Cidade, que conta com 21 centros médicos (14 em operação e 7 em fase de implantação), tem o Rio de Janeiro como área estratégica no seu plano de expansão nacional. “Em breve, a Cidade Maravilhosa, mais especificamente o bairro da Tijuca, será contemplada com a primeira unidade da Clínica no estado. Estamos captando ainda mais candidatos a franquias no Rio e a Expo Franchising, agora virtual, veio para somar decisivamente aos nossos objetivos”, afirma o gerente de expansão, Conrado Oliveira.
Ainda de acordo com Oliveira, a implantação das unidades em locais estratégicos facilita o acesso de toda a população aos serviços de saúde e também atende a uma demanda retraída. Só na capital fluminense, 69% da população não possui plano de saúde, o que representa mais de 4,3 milhões de pessoas. “Estamos expandindo com clínicas próprias e franquias. Temos vários modelos em diferentes bairros e cidades, seja em ruas ou shoppings centers e estamos alcançando sucesso em todos. Entendemos assim que nosso negócio performará muito bem em todo o Brasil”, diz.
Fundada em Campinas no ano de 2003 pelo casal José Carlos Teixeira e Cláudia Teixeira, a Clínica da Cidade chegou ao mercado com a proposta inovadora de ampliar o acesso à saúde de qualidade. O crescimento foi rápido pelo interior e pela capital paulista, iniciando no franchising 15 anos depois. “Somos o maior atendimento particular do interior de São Paulo”, destaca o diretor executivo, Rafael Teixeira.
A rede oferece quatro modelos de franquia, Smart, Essential, Classic e Premium, com investimentos iniciais entre R$ 330 mil e R$ 635 mil, direcionados de acordo com o número de habitantes do município e localização da unidade. Em 2019, a Clínica da Cidade faturou mais de R$ 20 milhões e, no primeiro semestre de 2020, aumentou sua receita em 40%, no comparativo com o mesmo período do ano passado. É um recorde na história da rede, que vem democratizando o acesso à saúde no Brasil.
Para se inscrever na Expo Franchising ABF Rio Virtual, acesse https://www.sympla.com.br/expo-franchising-abf-rio-virtual__953149
Foto 1 – gerente de expansão da Clínica da Cidade, Conrado Oliveira.
Foto 2 – Unidade da Clínica da Cidade.
Crédito: Oseias Barbosa.
O especialista em administração pública e consultor em gestão pública, Charles Vinicius acaba de lançar…
A Lumx, pioneira em soluções blockchain para negócios, anuncia seu primeiro hackathon que é o…
O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), passou a receber a partir de abril…
ARTIGO DE RAFAEL CERVONE O Dia do Trabalho, comemorado neste 1º de maio, alertou-nos este…
A agência de classificação de riscos Moody´s revisou para cima a perspectiva da nota de…
A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) vem transformando as relações pessoais e profissionais.…