DYNEEMA® APRESENTA NO BRASIL A MAIS ALTA TECNOLOGIA PARA PROTEÇÃO BALÍSTICA E BLINDAGEM

As novidades da Dyneema® em termos de tecnologia para proteção à vida estarão entre os pontos altos da LAAD Defense & Security 2017, a maior e mais importante feira de defesa e segurança da América Latina, que espera mais 35 mil visitantes. A feira começa nesta terça feira (04/04) e segue até a próxima sexta feira (07/04), no Riocentro, no Rio de Janeiro (RJ). Além de leve, a Dyneema®, desenvolvida pela DSM, é a fibra mais resistente do mundo já criada pelo homem, sendo cerca de 15 vezes mais forte que o aço e até 40% mais forte que a aramida. Além disso, Dyneema® já é usada em várias aplicações para proteção em diversas instituições globalmente conhecidas, como as polícias alemã, francesa, de Nova Iorque, pelo FBI e pelo setor de operações especiais do Exército norte-americano. “A Dyneema® oferece uma série de benefícios em diversas aplicações, como coletes balísticos e blindagem de veículos, barcos, aeronaves e equipamentos militares, como escudos e capacetes, por exemplo. Entre os seus diferenciais estão baixo peso, flexibilidade, conforto e alta performance”, comenta Marcio Manique, diretor global da área de Proteção à Vida da DSM Dyneema, que visitará o Brasil durante a feira.

Um dos avanços que a empresa mostrará no evento é a Dyneema® Force Multiplier Technology, que é baseado na fibra de polietileno de ultra alto peso molecular (UHMWPE) e gera benefícios para os produtos de exigentes fabricantes dos Estados Unidos e Europa. No caso dos coletes balísticos, esta fibra gera melhores desempenhos em termos de leveza, flexibilidade, conforto, mobilidade e eficiência.

Para os veículos, a blindagem com esta tecnologia mantém o desempenho balístico ao mesmo tempo que reduz o peso do veículo em até 20%, melhorando fatores como proteção, flexibilidade, espaço e economia em comparação com os materiais tradicionais atualmente usados para esta aplicação, como HMPE, cerâmica, fibra de vidro, aramida ou titânio.

No caso dos coletes balísticos, em particular, o fato de ser mais leve contribui para a maior agilidade do policial ou soldado em um evento, além de permitir carregar mais munição, equipamentos e alimentos mantendo o mesmo peso que ele já está acostumado a carregar quando usa os coletes tradicionais. Além disso, esta tecnologia não absorve água e, portanto, não afeta o peso ou o desempenho balístico quando molhado por chuva ou outra ocorrência.

A Royal DSM é uma empresa global baseada na ciência, com atividades nas áreas de saúde, nutrição e materiais. Ao associar suas competências sem igual em Life Sciences e Materials Sciences, a DSM gera prosperidade, progresso ambiental e avanços sociais para criar valor sustentável para todos os envolvidos. A DSM oferece soluções inovadoras que alimentam, protegem e melhoram o desempenho em mercados mundiais como alimentos e suplementos dietéticos, cuidados pessoais, rações, dispositivos médicos, peças automotivas, tintas, componentes elétricos e eletrônicos, proteção da vida, energia alternativa e materiais biológicos. A DSM e suas empresas associadas têm faturamento líquido anual de 7,92 bilhões de euros, com mais de 20.000 funcionários.

Fotos 1 e 2 – Alta tecnologia de proteção que já é usada por instituições como as polícias alemã, francesa, de Nova Iorque, pelo exército norte-americano e pelo FBI (EUA).

Crédito: Divulgação.

Milton Paes

Recent Posts

ESPECIALISTA LANÇA LIVRO SOBRE MANDATO COM GESTÃO INTELIGENTE

O especialista em administração pública e consultor em gestão pública, Charles Vinicius acaba de lançar…

5 horas ago

LUMX PROMOVE SEU PRIMEIRO HACKATHON JUNTO COM ETHEREUM RIO

A Lumx, pioneira em soluções blockchain para negócios, anuncia seu primeiro hackathon que é o…

16 horas ago

A CONQUISTA DO PLENO EMPREGO

ARTIGO DE RAFAEL CERVONE O Dia do Trabalho, comemorado neste 1º de maio, alertou-nos este…

2 dias ago

LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS É TEMA DO PODCAST PANORAMA DE NEGÓCIOS

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) vem transformando as relações pessoais e profissionais.…

2 dias ago