Ter o site publicado na primeira página do Google é sinônimo de maior
tráfego e faturamento. Segundo a Associação Brasileiras de Agências Digitais (ABRADI),
as empresas nacionais investiram cerca de R$ 123 milhões em serviços de SEO (Search
Engine Optimization) para ganhar destaque na busca de palavras-chave em
2012. Tal cifra representa um crescimento de 55% sobre o ano anterior.
Para aparecer com destaque, um
endereço deve ser reconhecido como fonte de informação relevante para
determinado termo. As técnicas de SEO incluem a geração de conteúdo original e
atualizado, obtenção de indicações de outros sites e mídias sociais e, por
último, uma programação que pode ser facilmente indexada pelos mecanismos de
busca.
Segundo Diego Ivo, da consultoria
Conversion, para cada real investido obtém-se de 15 a 20 reais de retorno.
“É possível rastrearmos cada clique e mensurar qual a receita gerada.
Trata-se de uma estratégia de divulgação interessante para pequenas empresas e
start-ups, pois cria condições de maior igualdade de competição com
negócios já estabelecidos” conclui Ivo. Um trabalho de SEO tipicamente
envolve profissionais de computação, marketing e comunicação, e custa em média
R$ 2.000 por mês.
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