EMPRESAS SENIORES E EMPRESAS JUNIORES DA UNICAMP TRABALHANDO JUNTAS SÃO A RECEITA DO SUCESSO

Unir para conseguir resultados cada vez melhores, gerando possibilidade de retorno financeiro para um lado e de retorno de aprendizado para outro. Assim pode ser definido o encontro entre as empresas seniores e as empresas juniores, uma parceria que vem dando ótimos frutos em diversos setores.

As empresas juniores têm ganhado cada vez mais espaço no mercado. São organizações estudantis, sem fins lucrativos, formadas e geridas apenas por alunos de graduação. Buscam, por meio da vivência empresarial e da elaboração de projetos de consultoria, na área de formação dos alunos, fomentar o aprendizado prático, aproximar o mercado de trabalho às universidades e formar jovens mais empreendedores e comprometidos.

Para os empreendedores seniores, esse trabalho conjunto leva a reconhecimento da marca dentro desse meio ainda estudantil. Assim, com a difusão da marca dentro da universidade, ela pode tornar seu processo seletivo mais competitivo, permitindo a seleção dos melhores funcionários, além de tornar seus produtos mais conhecidos, atraindo mais consumidores para a empresa.

Além disso, muitas empresas se identificam com os valores desenvolvidos pelos empresários juniores e seu perfil, por se tratarem, em sua maioria, de jovens, na faixa de 20 a 25 anos, que possuem boas práticas de gestão, são comprometidos e capazes de empreender, além de conhecerem o mercado e serem capazes de se adaptar às mudanças do mesmo. “No geral, as empresas juniores buscam apoio financeiro e consultivo aos seus projetos e eventos, guiando seus membros para resultados de maior qualidade, através de auxílios pontuais ou contínuos”, revela Andreia Santos, Coordenadora de Relações Públicas no Núcleo Unicamp.

Entre os benefícios que podem ser oferecidos pelas mesmas às empresas seniores, está a divulgação do seu processo seletivo no meio universitário, realização de desafios para resolução de cases, consolidação da marca como uma educadora, dentre outros benefícios específicos, dependendo das necessidades de cada empresa.

Foto: Equipe Núcleo Unicamp.

Crédito: Divulgação.

Milton Paes

Recent Posts

LUMX PROMOVE SEU PRIMEIRO HACKATHON JUNTO COM ETHEREUM RIO

A Lumx, pioneira em soluções blockchain para negócios, anuncia seu primeiro hackathon que é o…

10 horas ago

A CONQUISTA DO PLENO EMPREGO

ARTIGO DE RAFAEL CERVONE O Dia do Trabalho, comemorado neste 1º de maio, alertou-nos este…

2 dias ago

LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS É TEMA DO PODCAST PANORAMA DE NEGÓCIOS

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) vem transformando as relações pessoais e profissionais.…

2 dias ago