Produtos com boa aceitação em termos de design, custo-benefício atraente e calibragens na equipes de vendas. Estes foram três aspectos essenciais para os bons resultados da Fakini, indústria têxtil com sede em Pomerode (SC). No primeiro semestre de 2017, a marca cresceu mais de 15% em relação aos seis primeiros meses de 2016. O número de pontos de vendas também chegou a 7 mil, 15% a mais do que em janeiro.
O diretor comercial, Francis Giorgio Fachini, avalia o período como excelente. “Mesmo com todas as dificuldades apresentadas no cenário econômico e político brasileiro, conseguimos crescer através de um produto com uma incrível aceitação”, diz. A evolução do parque fabril da Fakini, que recebeu investimentos de R$ 10 milhões nos últimos três anos, também foi um ponto crucial para o resultado. “Ter uma fábrica moderna capaz de responder ao rápido crescimento nas vendas foi fundamental”, complementa.
A assertividad
Perspectiva de um segundo semestre positivo
Para o segundo semestre, a expectativa é manter esse crescimento. Entre as motivações estão duas novas licenças: Star Wars e Ben 10. A partir da Coleção Alto Verão, a Fakini passa a produzir peças oficiais também sobre esses dois universos na linha infantil. Estúdios como Disney, Warner Bros,Cartoon Network e Mattel já estão entre os licenciados da empresa.
Outro índice que motiva um segundo semestre positivo é o de recompra. De acordo com o gerente comercial, o número de lojistas que conheceu as peças da Fakini e voltou a comprar cresceu e atesta a qualidade dos produtos. “Tivemos um crescimento acentuado nos novos pontos de vendas. O fato de já termos registros de novas compras neste grupo mostra que nossa base vai manter a expansão consistente no restante do ano”, diz.
Com 22 anos de história, a Fakini é uma indústria com sede em Pomerode (SC). A companhia atua nos mercados infantil, juvenil e adulto feminino, com peças em malha e tecidos especiais. Os processos são verticalizados: da confecção da malha à costura, tudo é feito internamente. São cerca de sete mil pontos de venda em todos os estados brasileiros e em países da América Latina.
Foto 1 – Fábrica respondeu às demandas da empresa e foi uma das responsáveis pelo crescimento.
Foto 2 – Francis Giorgio Fachini, diretor comercial, comemora os resultados da Fakini.
Crédito: Daniel Zimmermann
ARTIGO DE BIANCA BRICIO Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que fazem parte da Agenda…
O especialista em administração pública e consultor em gestão pública, Charles Vinicius acaba de lançar…
A Lumx, pioneira em soluções blockchain para negócios, anuncia seu primeiro hackathon que é o…
O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), passou a receber a partir de abril…
ARTIGO DE RAFAEL CERVONE O Dia do Trabalho, comemorado neste 1º de maio, alertou-nos este…
A agência de classificação de riscos Moody´s revisou para cima a perspectiva da nota de…