Com resultados recordes em 2023 e aquisições estratégicas nos últimos anos, a Log-In trilhou 16 anos de mercado com conquistas notáveis, e agora se encontra em um novo momento de evolução. Amplamente reconhecida como especialista em navegação e logística intermodal, a marca agora passa a se posicionar como provedora de Logística Integrada, transformação que será apresentada pela primeira vez ao público na Intermodal South America, maior evento de logística da América Latina, que acontece entre terça-feira (05/03) e quinta-feira (07/03), em São Paulo (SP).

A mudança acontece como resultado de anos de investimento e preparação minuciosa. Márcio Arany, Presidente da Log-In, compartilha sua perspectiva sobre essa evolução. “Esse é um marco que reflete a nossa trajetória de sucesso. Crescemos, nos adaptamos e agora, como Log-In Logística Integrada, estamos prontos para oferecer soluções mais completas e eficientes para nossos clientes”, afirma.

A transformação da marca não é apenas estética, mas estratégica, como esclarece a Gerente de Produto e Marketing, Patricia Resende. “As marcas evoluem para alinhar-se às dinâmicas do mercado, assim a Log-In muda para refletir a nossa expansão e garantir que nossos clientes compreendam toda a gama de soluções logísticas que oferecemos”, ressalta.

Impulsionando Negócios por Terra e Mar

Nesse contexto, a Log-In passa a contar com um novo slogan “Impulsionando Negócios por Terra e Mar”, cujo objetivo é consolidar a essência do compromisso de ser mais do que um parceiro logístico, e sim, um impulsionador de oportunidades, conectando negócios em um ecossistema fluido, por terra e mar.

A evolução da identidade da marca também chega com um novo logotipo, que passou por um redesenho cuidadoso para realçar o contraste entre retas e curvas, a fim de declarar visualmente o diferencial estratégico da empresa: agilidade e versatilidade para mover cargas por terra e mar, integrando modais de forma única.

A preocupação da Log-In com a sustentabilidade e o meio ambiente, simbolizada pelas cores verde e azul, continua a integrar a identidade visual, representando os benefícios fundamentais que a empresa oferece.

A simplicidade do logotipo continua a ser uma representação tangível do negócio, transportando cargas com segurança diretamente ao destino. A incorporação gráfica do contêiner, substituindo o hífen e presente após a letra “n”, reforça o compromisso da Log-In de simplificar a complexidade logística. “Cada detalhe, cada curva e cada cor no novo design visual da empresa são narrativas visuais que contam a história da evolução, inovação e compromisso com a excelência logística. Embora a marca tenha evoluído, os valores fundamentais da Log-In permanecem inalterados. Com isso, nos mantemos firmes para essa próxima fase e novo capítulo da nossa história”, explica Patrícia.

Reforço na frota

Outra novidade que a Log-In traz para o mercado neste início de 2024 é a chegada do novo navio da companhia, a fim de reforçar ainda mais sua frota. Nomeado de Log-In Evolution e adquirido na China, a embarcação chega para aumentar a capacidade da prestação de serviços de cabotagem, já que é 25% maior do que a média das embarcações que trabalham no trecho, sendo um porta-contêineres com capacidade nominal de 3.158 TEUs (Twenty-foot Equivalent Unit), comprimento total de 199,98m e boca de 35,2m.

O Log-In Evolution é o navio mais moderno da frota, com características que permitirão maior economia de combustível, redução na emissão de poluentes, menor custo e maior segurança operacional. A estimativa é que a embarcação entre em operação no final de fevereiro, nos serviços de cabotagem e Mercosul, trazendo mais capacidade e eficiência às operações da Log-In e à logística nacional.

A Companhia aguarda ainda o fim da construção da segunda embarcação adquirida em 2021, juntamente com o Log-In Evolution, para composição da frota. A conclusão da construção do navio, que se chamará Log-In Experience, está prevista para junho deste ano. Juntas, as duas embarcações receberam um investimento total de US$ 85,2 milhões.

Desbravando Mares e Estradas

Buscando acompanhar a agilidade e a adaptabilidade que ditam o ritmo dos negócios no mercado, a Tecmar, que tem 23 anos de atuação e desde 2022 faz parte do Grupo Log-In, também inicia um novo capítulo com o reposicionamento da marca no cenário logístico. A empresa passará agora de Tecmar Transportes para Tecmar Transporte & Logística, refletindo a sua expansão para um operador multimodal, integrando rodovias e mares de forma coesa, segura e sustentável. “Com uma rede de mais de 50 armazéns estrategicamente distribuídos e uma frota robusta com mais de 1.300 veículos próprios, a Tecmar é especialista no transporte LTL Rodoviário e Rodo-Cabotagem, FTL, Gestão de Armazenagem e, desde o início de 2023, passou também a operar transporte de contêineres, complementando os Serviços de Cabotagem ou Longo Curso (Importação e Exportação). Com uma oferta robusta de serviços, agora mostramo-nos ainda mais aptos a solucionar desafios logísticos de qualquer natureza no território nacional”, ressalta Maurício Alvarenga, Diretor Executivo da empresa.

Junto ao novo posicionamento, a Tecmar também passou por uma revolução estética e simbólica, que inclui a atualização da identidade visual e a expansão da linha de produtos e serviços, demonstrando sua transição para uma era de inovação e maior abrangência. O lançamento das novidades da empresa acontecerá no dia 27 de fevereiro e também serão apresentadas pela primeira vez durante a Intermodal South America.

 

Foto 1 – Márcio Arany, Presidente da Log-In.

Foto 2 – Gerente de Produto e Marketing, Patricia Resende.

Foto 3 – Maurício Alvarenga, Diretor Executivo da Log-In.

Crédito: Divulgação.

Milton Paes

Recent Posts

VOKAN CONSOLIDA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS

O mercado de aeronaves e embarcações marítimas está em expansão no Brasil, com números excepcionais…

13 horas ago

LEANDRO KARNAL FAZ PALESTRA EM SUMARÉ

Acontece nesta quinta-feira (09/05), às 19h, no Clube Recreativo, que fica na Av. Rebouças, 863,…

2 dias ago

CCCER PROMOVE PRIMEIRO EVENTO QUE MARCA 10 ANOS DE FUNDAÇÃO

A Câmara de Comércio Exterior de Campinas e região  (CCCER) realizou na última terça-feira (07/05)…

2 dias ago