A primeira impressão é a que fica e influencia as vendas. Em tempos tão competitivos, o marketing pessoal é uma ferramenta com potencial para fortalecer os negócios. O 7º EncontroELAS traz esse tema para reflexão no dia 25 de julho,19h, no Espaço do Bar do Alzirão, que fica na Av. Barão de Itapura, 2365, Guanabara, Campinas (SP) com o questionamento “Você se compraria?”.

A palestra será conduzida pela consultora em visagismo, Jacqueline Fraga. Ela explica que 93% das decisões de compra são efetuadas pela percepção visual. “A marca pessoal é um campo intermediário entre como a pessoa se vê e como ela é vista pelos demais. Saber usar a própria imagem é um recurso para ser lembrada por aspectos positivos”, explica.

Jacqueline Fraga é graduada em Jornalismo pela PUC-Campinas e especializada na análise visual, empregando o Visagismo, que consiste no estudo da linguagem visual e na interpretação dela pelo cérebro. O conceito de visagismo surgiu na França, em 1937, derivada de visage, que, em francês, significa rosto.

A programação do 7º EncontroELAS terá ainda apresentação de casos de sucesso como o aplicativo para celular Desquebre, exposição de produtos das empreendedoras participantes, dinâmica de networking e um confraternização com comidas de boteco. Até o dia 18 de julho, os convites para o 7º EncontroELAS custarão R$ 40,00.

Foto: Consultora em visagismo, Jacqueline Fraga.

Crédito: Divulgação.

Milton Paes

Recent Posts

LUMX PROMOVE SEU PRIMEIRO HACKATHON JUNTO COM ETHEREUM RIO

A Lumx, pioneira em soluções blockchain para negócios, anuncia seu primeiro hackathon que é o…

1 hora ago

A CONQUISTA DO PLENO EMPREGO

ARTIGO DE RAFAEL CERVONE O Dia do Trabalho, comemorado neste 1º de maio, alertou-nos este…

1 dia ago

LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS É TEMA DO PODCAST PANORAMA DE NEGÓCIOS

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) vem transformando as relações pessoais e profissionais.…

1 dia ago