A maior preocupação dos donos de seus próprios negócios é como conquistar novos clientes e aumentar suas vendas. Para isso, estratégias de marketing são essenciais e devem ser buscadas para não somente aumentar as vendas, mas conquistar a confiança do cliente pela marca.
O fato é que quando o cliente está satisfeito com o serviço ou o produto ele com certeza irá voltar para comprar mais e, inclusive, indicar para outras pessoas transformando em uma ação de marketing.
Diogo Cordeiro de Oliveira conta que o segredo para agradar o cliente está no atendimento. “A primeira impressão sempre é a que fica, por isso, sempre orientamos os franqueados a priorizar o atendimento, o que acaba sendo o grande diferencial da SUAV, oferecer um atendimento com qualidade. O cliente que vai a um salão de beleza busca sair bonito do lugar, mas enquanto ele está no estabelecimento buscamos fazer com que a mulher se sinta bem em estar ali, fazendo a se sentir especial. É o que faz ganharmos a confiança de nossas clientes”, diz o diretor executivo da SUAV, rede com foco nos cuidados femininos com sete unidades em operação.
Motivar a gerar resultados
Diogo acredita que o marketing de indicação deve ser utilizado sempre no início das operações para atrair a clientela. Para isso, descontos e promoções são essenciais no início do negócio.
Pesquisa aponta que 74% das mulheres sentem mais confiança quando alguém conhecido recomenda um salão de beleza e acabam se tornando mais leais. “Para isso, a SUAV sempre busca incentivar as clientes com campanhas. Já utilizamos de campanhas como indique uma nova cliente e ganhe 20% de desconto e também ganhe determinado serviço. Afinal, quem não gosta de um desconto (risos)”, diz.
Outro método adotado pela franquia é oferecer serviços como cortesia. “Buscamos também propor a nova cliente ao procurar a rede para fazer as unhas, por exemplo, também conhecer o serviço de depilação como cortesia, e assim, ela passa a conhecer de perto outro serviço oferecido pela franquia, sempre com o intuito de idealizá-la”, frisa o empresário que afirma que esse método sempre é aconselhado no início da operação dos novos franqueados.
Para saber se o resultado dessa ação de marketing está dentro do planejado, a SUAV utiliza de contagem de voucher para acompanhar a quantidade mensal de novos clientes que foram por indicação, e assim, mensurar o desempenho da campanha quando em vigência.
Diogo reforça que o importante é avaliar bem os resultados das ações de marketing, porque esse será o termômetro para mensurar se a ação estará caminhando pelo trajeto desejado. “É importantíssimo potencializar as chances de oferecer e vender os produtos e serviços ao público-alvo, com isso, a SUAV dá abertura para que os franqueados criem suas próprias campanhas para prospecção de novos clientes, em conjunto com o suporte do nosso Departamento de Marketing. Se o franqueado cresce, a rede também cresce junto a ele”, conclui Diogo.
Fácil gestão
De fácil operação, a SUAV tem como foco principal os serviços express e sem a necessidade de agendar horário onde o investidor tem a possibilidade de atuar com até cinco modelos de negócios, e serviços como depilação, design de sobrancelha, fotodepilação e esmalteria. O investimento inicial fica entre R$69.9 mil a R$131.2 mil, conforme o modelo de negócio, com faturamento bruto mensal entre R$20 mil a R$70 mil, tendo o retorno do investimento entre 18 a 36 meses.
A rede SUAV inovou ao criar a primeira franquia de esmalteria em Belo Horizonte (MG) em 2010 e entrou para o franchising no segundo semestre de 2017. Com sete unidades em operação, tem como foco atendimento sem hora marcada, além de ser diferencial e ágil. A franquia possui gestão simples do negócio com boa margem de lucratividade que pode chegar a 30%, além de oferecer um mix de serviços muitos procurados e atraentes como depilação, design de sobrancelhas, fotodepilação e esmalteria.
Foto: Rede de beleza SUAV.
Crédito: Divulgação.
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