As demandas por melhor atendimento chegaram ao setor de saúde. As instituições estão se dando conta de que experiências que desagradam os pacientes podem afetar suas relações. Afinal,
Em maio de 2023, por exemplo, as queixas de consumidores contra planos de saúde bateram recorde no Brasil. O Índice Geral de Reclamações (IGR) da ANS bateu 62 pontos, número mais alto desde a criação do indicador, em 2018.
A maneira mais eficaz de diminuir problemas de satisfação dos clientes no setor de saúde é a utilização de tecnologia, que gera a eficiência e a agilidade que instituições e pacientes tanto desejam também no Customer Experience. Com inovação, fica mais fácil agendar uma consulta, utilizar telemedicina, facilitar o agendamento de exames e até compra de medicamentos em farmácias.
Para ajudar as instituições de saúde a quebrarem as barreiras tecnológicas que impedem um CX com tecnologia de ponta, a NICE oferece soluções baseadas em Inteligência Artificial que trazem impacto positivo na satisfação dos pacientes e dos prestadores de serviço. É o que André Mazocca, Executivo de Contas da empresa, vai demonstrar no HIS, Healthcare Inovation Show, que acontece dias 20 e 21 de setembro no São Paulo Expo, na capital paulista. “Vamos apresentar o que há de mais inovador em termos de CX, o EnlightenAI e suas soluções Copilot (especial para agentes de Contact Center, incluindo os que prestam atendimento na área de saúde), Autopilot (específico para os consumidores) e Actions (feito para contribuir com o trabalho dos líderes de Atendimento ao Cliente). O setor de saúde tem muito o que evoluir no Customer Experience e temos as melhores soluções para colaborar com essa disrupção. Não há hoje no mercado brasileiro nenhuma plataforma mais inovadora do que o Enlighten”, diz André Mazocca.
Foto: André Mazocca, Executivo de Contas da NICE.
Crédito: Divulgação.
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